NEYMAR SOFREU MAIS UMA GRAVE LESÃO no tornozelo esquerdo, na noite deste último domingo (28) de novembro, em bola dividida com o zagueiro Yvann Merçon, de 23 anos, aos 35 minutos do segundo tempo, no estádio Geoffrey-Guichard, onde o PSG ganhou de virada do Saint-Étienne por 3 x 1. O jogo foi sob neve, com cinco graus negativos, e o jogador adversário disputou o lance com lealdade. Neymar saiu de maca, chorando, e deixou o estádio de muleta.

DESDE 2018, QUANDO assinou com o PSG, Neymar tem tido problemas graves de contusão, o primeiro em janeiro de 2019, que o deixou 85 dias afastado. Em junho do mesmo ano, ele se lesionou em amistoso da seleção no Catar e não se recuperou para a Copa América de 2019, que o Brasil ganhou no Maracanã. Foram oito meses de ausência, com a recuperação lenta , e agora, mais um problema grave no tornozelo esquerdo. 

NEYMAR SERÁ EXAMINADO nesta 2ª (29) pelo médico do PSG, que depois dirá se houve rompimento dos ligamentos, como o próprio jogador receia, após mensagem em sua conta no Instagram: “Estou com muita dor e receoso de que algo mais grave tenha acontecido. Isso faz parte, mas espero voltar logo e ainda mais forte”. O técnico argentino Maurício Pochettino disse aos jornalistas que “o caso parece grave, mas só o médico poderá falar”.

O ZAGUEIRO ESPANHOL Sergio Ramos, de 35 anos, estreou no PSG, depois de 22 títulos em 16 temporadas no Real Madrid, com 101 gols em 671 jogos. Ele atuou ao lado de Marquinhos, titular da seleção brasileira, que marcou dois gols, o primeiro de cabeça, após falta de Messi, que também deu assistência para o gol do compatriota Di Maria. O PSG, líder com 40 pontos, mais 12 que o vice-líder Rennes, pode ficar até 10 semanas sem Neymar.

Foto: REUTERS/Eric Gaillard