Divulgação/Liverpool FC/Divulgação

O Manchester City, do técnico espanhol Josep Guardiola, recuperou a liderança da Premier League, após o Liverpool empatar neste primeiro domingo (3) de março, fora de casa, com o Everton, no Godison Park, no único 0 x 0 da vigésima nona rodada. O City venceu sábado (2) o Bournemouth (1 x 0) e soma 71 pontos, e o Liverpool, com o sétimo empate, tem 70, faltando nove rodadas. O goleiro inglês Jordan Pickford, 1,85m, que na próxima quinta (7) completará 25 anos, evitou a derrota do Everton.

CINCO BRASILEIROS – O clássico de Liverpool – terra dos Beatles – teve a participação de cinco brasileiros, mas dois só entraram no decorrer do segundo tempo: Richarlison, do Everton, aos 13 no lugar do inglês Joe Walcott, e Roberto Firmino, do Liverpool, aos 17, substituindo o belga Divock Origi. O Everton é dirigido há um ano pelo português Marco Silva, de 41 anos, e está em décimo com 37 pontos, bem distante do rebaixamento, principal objetivo do time na temporada.

A CAMPANHA – Tentando o bicampeonato inglês, o Manchester City recuperou a liderança com 71 pontos – 23 vitórias, 2 empates, 4 derrotas – e tem o ataque mais positivo com 76 gols, treze a mais que o do vice-lider Liverpool, que marcou 63, mas tem a defesa menos vazada (15), enquanto a do lider sofreu mais cinco gols (20). City e Liverpool disputarão o título nas nove rodadas restantes e não serão ameaçados pelo Tottenham, de Londres, terceiro com 61 pontos.