Escolha uma Página

O FLUMINENSE manteve a liderança do Grupo A, mas teve atuação apagada no 0 x 0 da noite de hoje (25) com o Cerro Porteño, do Paraguai, no estádio Nueva Olla, em Assunção. Foi o segundo empate fora de casa, depois de 1 x 1 com o Alianza, em Lima. A única vitória foi no Maracanã, 2 x 1 sobre o Colo-Colo, do Chile.

O FLUMINENSE, único invicto do Grupo A, tem cinco pontos dos nove disputados, e só 1 gol de saldo (3 a 2). Colo-Colo e Cerro Porteño tem 4 pontos e sem saldo de gol – uma vitória, um empate, uma derrota -, mas o Colo-Colo é o 2º porque marcou mais 1 gol que o Cerro Porteño. Sem vitória, o Alianza, 4º, tem 2 pontos.

O FLUMINENSE fará o último jogo como visitante com o Colo-Colo, dia 9 de maio, no Chile, e decidirá a classificação para as oitavas de final no Maracanã, dia 16 com o Cerro Porteño, e dia 29 com o Alianza. No 0 x 0 desta noite, o Fluminense teve gol de John Arias bem anulado por impedimento aos 28 do 2º tempo.

O FLUMINENSE exerceu domínio, mas sem objetividade, e o único chute em gol no 1º tempo foi o de Cano, aos 32, defendido pelo goleiro baiano Jean, comprado do São Paulo em 2021. O volante Piris da Mota, ex-Flamengo, exigiu em cabeçada a única defesa do goleiro Fabio, antes da saída para o intervalo.

TRÊS ANOS APÓS estrear com vitória na Libertadores por 2 x 0 sobre o Cerro, na noite da 3ª feira, 13 de julho de 2021, o volante André saiu de campo chorando e deixou o estádio de muletas. Ele torceu o joelho direito, em choque com o zagueiro Baez, aos 40 do 1º tempo, e será reavaliado na volta ao Rio nesta 6ª feira (26).

O TIME DO 0 x 0: Fabio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (Antonio Carlos) e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Lima), Martinelli e Ganso (Renato Augusto); Marquinhos (Douglas Costa), Cano e Arias. O Fluminense, 10º com 4 pontos, será visitante na 4ª rodada do Brasileiro, domingo (28) com o Corinthians, 18º com 1 ponto e nenhum gol marcado em três jogos.

MESMO EM NOITE APAGADA, no 0 x 0 com o Cerro Porteño, o Fluminense chegou ao 10º jogo de invencibilidade na Libertadores, com o quarto empate e seis vitórias. A última derrota foi para o River por 2 x 0, em 7 de junho de 2023, na fase de grupos, em que terminou em 1º, na grande arrancada para o título inédito.

FLUMINENSE, Palmeiras e Atlético Mineiro (único com 100% de aproveitamento) são os brasileiros invictos e líderes de seus grupos na Libertadores de 2024. Dos estrangeiros, Bolívar (100%), River Plate (100%), Junior Barranquilla, Huachipato e Talleres, que esta noite venceu o Cobresal, no Chile, por 2 x 0.

Fotos: Christian Alvarenga/Getty Images, Divulgação/Conmebol e Lucas Merçon – FFC