O VASCO REVIVEU AS NOITES DE ESPLENDOR na colina histórica de São Januário, com exibição de gala, ao golear o Resende por 5 x 0 nesta 5ª feira (2). A torcida, sempre com presença marcante, fez mais uma grande festa, comemorando os dois primeiros gols do artilheiro Pedro Raul. R$666.116,00. 16.796 pagantes.
O PRIMEIRO GOL DE PEDRO RAUL, com a camisa original preta e faixa diagonal branca, foi de peixinho, completando cruzamento de Gabriel Pec aos 20 minutos. O lateral Lucas Piton também marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco, aos 39, tocando no vão das pernas do goleiro, após tabela bonita com Figueiredo.
2 X 0 NÃO SE AJUSTOU à superioridade do Vasco, que voltou ainda mais disposto para o 2º tempo. Gabriel Pec marcou o 3º gol logo aos 8 minutos, da entrada da área. Melhorando de modo acentuado a cada jogo, Gabriel Pec teve boa assistência de Alex Teixeira, que aproveitou o rebote do goleiro na cabeçada de Pedro Raul.










O ARTILHEIRO PEDRO RAUL fez o 4º gol aos 38, após cruzamento sob medida de Erick Marques, e o zagueiro Leo também marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco, fechando a goleada aos 48 minutos. Quinto jogo, segunda vitória, levando o Vasco ao 6º lugar, com 8 pontos, e a ampliar o saldo para 6 gols (9 a 3).
O VASCO DA GOLEADA DE 5 x 0: Ivan, Puma, Miranda, Leo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo Alves (Patrick de Lucca, boa estreia do paulistano de 22 anos), Jair e Alex Teixeira (Erick Marcus); Figueiredo (Luca Orellano), Pedro Raul e Gabriel Pec (GB). Técnico – Mauricio Barbieri.
ANTES DOS CLÁSSICOS em intervalo de quatro dias, com o Fluminense, dia 12, e com o Botafogo, dia 16, adiado da 3ª rodada, ambos no Maracanã, o Vasco será visitante no próximo jogo, 3ª feira (7), com o Nova Iguaçu, no estádio Mané Garrincha, em Brasilia.
VASCO 5 x 0 RESENDE registrou 25 faltas (13 do Vasco) e dois cartões amarelos (Paulo Victor, do Vasco, e Rodrigo). O árbitro Bruno Arleu Araújo foi correto na expulsão do goleiro Jefferson, do Resende, que tocou na bola com o braço fora da área. Foi a 13ª vitória do Vasco em 17 jogos com o Resende, que só venceu 1 jogo).
O VASCO NÃO SÓ IMPÔS a 4ª derrota ao Resende, penúltimo com 4 pontos, mas também deixou o time do técnico Sandro Sargentim com a defesa mais vazada (14), e o pior saldo negativo do campeonato (11), só com 3 gols marcados. Ele está no Resende desde junho de 2019, e dos 12 times do campeonato, é o mais antigo no cargo.
Fotos: Daniel Ramalho / Net Vasco