Escolha uma Página

COM ATUAÇÃO PRECIOSA, levando ao delírio 60 mil torcedores no estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica assegurou a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões, ao eliminar a Juventus por 4 x 3, na noite desta 3ª feira (25). Os encarnados já saíram para o intervalo com 3 x 1, comandados pelo meia Rafa Silva.

O MEIA ENZO FERNANDEZ, de 21 anos, da seleção argentina, comprado há três meses do River por 10 milhões de euros, voltou a brilhar. Foi dele o cruzamento sob medida para o zagueiro Antonio Silva, de 18 anos, marcar de cabeça o primeiro gol como profissional, aos 17 minutos.

A REAÇÃO DA JUVENTUS foi no gol de empate do atacante sérvio Dusan Vlahovic, aos 21. O Benfica voltou ao domínio, e aos 28, João Mario converteu o pênalti cometido com o braço pelo colombiano Cuadrado, e de calcanhar, aos 41, Rafa Silva fez o terceiro gol da equipe dirigida pelo técnico alemão Roger Schmidt.

RAFA SILVA, em fase iluminada, marcou o 4º gol logo aos 5 minutos do 2º tempo, e o Benfica, com 4 x 1, deu uma relaxada. A Juventus voltou ao jogo e fez dois gols em dois minutos, com o atacante polonês Milik, emprestado pelo Olympique de Marselha, aos 32, e com o meia norte-americano McKennie, de 24 anos, aos 34.

INVICTOS, Benfica e PSG têm 11 pontos – 3 vitórias, 2 empates -, mas o PSG lidera o H pelo saldo de gols (8 a 4), com 14 marcados e 6 sofridos; o Benfica fez 10 e sofreu 4 gols. Na última rodada, o Benfica jogará em Israel com o Maccabi Tel Aviv, e o PSG visitará a Juventus, em Turim.   

SHOW E GOLEADA DO MILAN

SEGUNDO MAIOR vencedor da Liga dos Campeões com sete títulos, o Milan deu um show e goleou o Dínamo por 4 x 0, na noite desta 3ª feira (25), no estádio Maksimir, em Zagreb, capital da Croácia. O vice-líder do atual Campeonato Italiano já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do excelente zagueiro Matteo Gabbia, de 23 anos.

O PORTUGUÊS Rafael Leão fez 2 x 0, logo aos 5 minutos do 2º tempo, e nove minutos depois, o francês Olivier Giroud ampliou para 3 x 0 em cobrança de pênalti. A goleada do Milan, do técnico italiano Stefano Pioli, de 57 anos, foi completada pelo gol contra do zagueiro austríaco Robert Ljubicic, aos 24 minutos.

2º DO GRUPO E, com 7 pontos, o Milan voltará ao estádio de San Siro na última rodada da fase de grupos, 4ª feira (2), com o Szalburg, da Áustria, derrotado por 2 x 1 nesta 3ª feira (25), em casa, pelo Chelsea, líder do grupo com 10 pontos. O time  do zagueiro Thiago Silva fará o último com o Dinamo, 4ª (2), em Londres.

O SEVILHA, do técnico argentino Jorge Sampaoli, e dos brasileiros Marcão, zagueiro paranaense, e Alex Telles, lateral gaúcho, ganhou fácil do Copenhague por 3 x 0, nesta 3ª feira (25), no estádio Ramon Sanchez Pizjuan, em Sevilha, capital da região da Andaluzia, no Sul da Espanha.

Foto: SL Benfica e BeIn Sports