Record TV Europa
Quase doze anos depois do último gol, no 1 x 1 com o arquirrival Benfica, em 2007, o zagueiro alagoano Pepe, que na próxima terça (26) vai comemorar 36 anos, voltou a fazer um gol pelo FC Porto, que manteve a liderança do Campeonato Português, ao ganhar (3 x 0) como visitante do Clube Desportivo de Tondela, na noite desta sexta (22), no estádio João Cardoso, em Tondela, quarta maior cidade do distrito de Vizeu, na província da Beira Alta.Pepe fez o gol logo aos 11 minutos, finalizando de pé direito, na área, a jogada bem trabalhada pelo meia espanhol Oliver Torres, de 25 anos, e pelo meia mexicano Hector Herrera, de 28 anos. Pepe foi muito festejado pelos torcedores e companheiros, principalmente pelo veterano goleiro espanhol Iker Casillas, de 37 anos, um dos mais felizes com seu retorno da Turquia, onde atuou uma temporada no Besiktas, porque jogaram juntos quase dez anos no Real Madrid.
DOIS OUTROS BELOS GOLS – A décima oitava vitória do Porto, do técnico Rui Conceição, levou o time aos 57 pontos em 23 rodadas, obrigando o vice-lider Benfica, com 53, a ganhar do Chaves, décimo sexto com 19, na próxima segunda (25), no estádio da Luz, em Lisboa, para manter a diferença de apenas um ponto. O segundo e o terceiro gols do Porto foram também de bela feitura: Oliver Torrres fez 2 x 0 aos 8, com chute forte de fora da área – seu primeiro gol na temporada – e Hector Herrera, aos 29, marcou o terceiro, com assistência do franco-argelino Brahimi.
NOITADA TIRA BRASILEIRO – O Porto afastou do jogo o zagueiro Eder Militão, paulista de 21 anos, comprado do São Paulo em julho, porque ele varou a madrugada na comemoração do aniversário de 38 anos do ex-zagueiro Luisão, segundo que mais vestiu a camisa do Benfica – 536 jogos, 47 gols, entre 2003 e 2018 -, em festa fotografada pelo jornal O Jogo, na discoteca Eskada, em LisboaO Porto ainda vai decidir se estender a punição, considerada grave pelo técnico e os dirigentes.
PRIMEIRA DERROTA – No outro jogo da noite desta sexta (22), o Sporting de Braga sofreu a quarta derrota – primeira em seu estádio na atual temporada -, 2 x 0 para o Belenenses, gols de Kikas e Licá, diante da lotação completa de 30 mil torcedores, no estádio municipal de Braga, no coração do Minho. Braga é uma cidade fundada há dois mil anos, mas é chamada de A Cidade da Juventude de Portugal. O Braga é terceiro com 49 pontos e o Belenenses, sétimo com 30, após sua oitava vitória.