Com a nona vitória, quarta como visitante, o Fluminense subiu duas posições e terminou a rodada em décimo quinto, com 34 pontos, ao vencer (2 x 0) o São Paulo na noite de ontem (7), no Morumbi. Pela primeira vez, o Fluminense definiu a vitória no primeiro tempo, com os gols do zagueiro Digão aos 37 e do atacante Marcos Paulo aos 40.

VISITANTE – As três vitórias como visitante haviam sido sobre o Grêmio (5 x 4, jogo com mais gols do Brasileirão 2019, em 5 de maio) e 1 x 0 no Fortaleza e no Botafogo. O Fluminense havia empatado dois e perdido nove jogos como visitante. O São Paulo só havia sofrido uma derrota como mandante, dia 25 de setembro, 1 x 0 para o Goiás. 

SAIU DO G-4 – Com a sétima derrota, o São Paulo ficou nos 52 pontos e saiu do G-4, ultrapassado pelo Grêmio, com 53 pontos. O São Paulo continua com a defesa menos vazada (22), menos um gol que a do Palmeiras (23) e três que a do Flamengo (25). Foi a primeira derrota do técnico Fernando Diniz no Morumbi, após quatro vitórias.

FLUMINENSE – Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso (Nenê, 37 do segundo tempo); Marcos Paulo (Evanilson, 27 do segundo tempo) e Yony Gonzalez (Pablo Dyego, 18 do segundo tempo). Antes do jogo, o técnico Marcão e todos os jogadores abraçaram o técnico Fernando Diniz, que se mostrou muito alegre.

O QUE FALTA – O próximo jogo é com o Internacional, domingo (10), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, e depois o Fluminense fará mais três jogos fora: CSA, Avaí e Corinthians (última rodada). Os jogos no Rio serão com Atlético Mineiro, Palmeiras e Fortaleza. 

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Jucilei (Hernanes, intervalo) e Liziero (Pato, intervalo); Antony, Vítor Bueno (Juanfran, 37 do segundo tempo) e Pablo, que não voltou bem, após seis jogos fora com estiramento. Vaiado desde o primeiro tempo, o time volta ao Morumbi, domingo (10), para o jogo com o Athletico Paranaense.

TRÊS CARTÕES – O árbitro Daniel Bins, da Federação Gaúcha, teve boa atuação. O único do Fluminense que advertiu foi o meia Nenê. Os cartões amarelos do São Paulo foram para Daniel Alves e Alexandre Pato. R$504.461,00. 17.650 pagantes no estádio Cicero Pompeu de Toledo, no Morumbi, bairro nobre das mansões da capital paulista.

Foto: Fox Sports