DEPOIS DE SAIR DA LIBERTADORES, o Fluminense deu sequência à rotina e foi eliminado da Copa do Brasil ao perder os dois jogos das quartas de final com o Atlético Mineiro: 2 x 1 no estádio Nilton Santos, e 1 x 0, na noite de ontem (15), no Mineirão, onde voltou a ter desempenho ruim, bem de acordo com o nível de sua equipe. O gol que decidiu o jogo foi do atacante Hulk, aos 10 minutos do segundo tempo, convertendo o pênalti do lateral Danilo Barcelos com a mão.

DEPENDENTE – O Fluminense é sempre dependente de Fred, que teve a única boa chance de gol, mas parou na defesa do goleiro Everson, na cabeçada do primeiro tempo. Os que insistiram na demissão do técnico Roger Machado, acreditando que o panorama seria outro, já não devem precisar de mais tempo para se convencer das limitações de uma equipe instável, com poucos valores e sem peças de reposição. Permanecer na Série A em 2022 já está de bom tamanho.

O QUE RESTA – Sétimo, com 28 pontos dos 60 que disputou – 7 vitórias, 7 empates, 6 derrotas, saldo negativo de 1 gol (20 a 21) -, o que resta ao Fluminense é reagir para terminar 2021, pelo menos com uma vaga na Sul-Americana, que é a Série B da Libertadores. O jogo da próxima segunda (20) com o Cuiabá, na Arena Pantanal, é o chamado de seis pontos. Se ganhar, sobe só uma posição; se perder, pode cair duas posições. É a primeira das várias encruzilhadas.

SINA TRICOLOR – O São Paulo seguiu a sina tricolor. Em uma de suas piores temporadas dos últimos tempos, o São Paulo saiu da Libertadores e foi eliminado nas quartas de fina da Copa do Brasil, na noite de ontem (15), no estádio Castelão, após 2 x 2 no Morumbi. O Fortaleza fez 1 x 0, gol de Ronald, de fora da área, em falha do goleiro Tiago Volpi, e na volta do intervalo, Henriquez e David ampliaram. Gabriel Sara marcou o gol do São Paulo no último lance do jogo.

COMPLICADO – O São Paulo está ainda mais complicado que o Fluminense. Só com mais um ponto que o América, pode entrar na zona de rebaixamento, se não ganhar do Atlético Goianiense, e se o América vencer na Arena Corinthians. O São Paulo tem 22 pontos dos 57 disputados e saldo negativo de seis gols (16 a 22). O América tem 21 pontos, também com cinco vitórias, e saldo negativo de cinco gols (17 a 22).

Foto: Alagoas 24 Horas / Foto: Lucas Merçon/FFC) / Mais Goais