O NOVA IGUAÇU assumiu a liderança do Campeonato Carioca, ao vencer na noite de hoje (19) o Flamengo, que caiu para penúltimo, ainda sem vitória, por 2 x 1, no estádio Castelão, em São Luis, capital do Maranhão. O Nova Iguaçu saiu para o intervalo por 1 x 0, gol do meia Lucas Cruz, aos 34.
O FLAMENGO voltou melhor para o 2º tempo e conseguiu empatar com o atacante Wallace Yan, aos 7, e quando mais pressionava para a virada, sofreu o 2º gol, aos 22 minutos, com o atacante Victor Rangel convertendo o pênalti que o zagueiro Felipe Vieira cometeu, caído, com o braço esquerdo.
NOVA IGUAÇU e Maricá, invictos, decidirão a liderança 4ª feira (22), no estádio municipal João Saldanha, em Maricá. Ambos têm 7 pontos, duas vitórias, 1 empate, 4 gols marcados e 2 gols sofridos.
O FLAMENGO, penúltimo (11º), com 1 ponto dos 9 pontos disputados, saldo negativo de 2 gols (3 x 5) tentará a 1ª vitória com o time Sub-23, 4ª feira (22), em São Luis, com o Bangu, último e único que ainda não fez gol.
NOVA IGUAÇU – Lucas Maticoli, Gabriel Pinheiro, Guilherme (Fernandinho), Muller (Pedra) e Sidney; Igor Guilherme, Lucas Cruz (Igor Lemos) e João Lucas (Renan); Xandinho, Andrey Dias e Philippe Costa (Victor Rangel). Técnico – Carlos Vitor.
FLAMENGO – Dyogo Alves, Daniel Sales, Pablo, Felipe Vieira e Ze Welinton (Ainoã); Rayan, Fabiano (Felipe Teresa) e Guilherme (João Alves); Lorran (Shola), Tiaguinho (Wallace Yan) e Carlinhos. Técnico – Cleber dos Santos.
DOS QUATRO GRANDES, o Botafogo – único com vitória – é o mais bem colocado após três rodadas: 8º com 3 pontos, uma vitória, duas derrotas, sem saldo de gol (4 x 4).
O VASCO – único sem derrota -, é o 9º com 3 pontos, 3 empates, sem saldo de gol (2 x 2); o Fluminense, 10º com 2 pontos, dois empates, uma derrota, saldo negativo de 1 gol (1 x 2), e o Flamengo, penúltimo (11º), com 1 ponto, um empate, duas derrotas, saldo negativo de 2 gols (3 x 5).
Foto: Paula Reis / CRF