O ZAGUEIRO NINO, capitão do Fluminense, e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, são os novatos entre os 23 convocados ontem (28) pelo técnico Ramon Menezes, que dirigirá a seleção nos amistosos das datas Fifa de junho, na Espanha e em Portugal: dia 17 com a seleção da Guiné, no estádio RCDE, iniciais do Real Club Deportivo Espanyol, de Barcelona, e dia 20, com a seleção do Senegal, no estádio José Alvalade, do Sporting de Lisboa.
OS OUTROS DOIS NOVATOS são o lateral-direito Vanderson, mato-grossense de 21 anos, do Mônaco, 6º do Campeonato Francês, e o meia Joelinton, pernambucano de 26 anos, do Newcastle, 4º do Campeonato Inglês. Ramon convocou 14 que estiveram na Copa do Mundo de 2022, entre eles, os mais experientes, Marquinhos, zagueiro do PSG, e Casemiro, volante do Manchester United.
GOLEIROS – Ederson, Alisson e Weverton.
LATERAIS – Danilo, Alex Telles, Vanderson e Ayrton Lucas.
ZAGUEIROS – Eder Militão, Marquinhos, Ibañez e Nino.
MEIAS – Casemiro, Bruno Guimarães, Joelinton e André.
ATACANTES – Rodrygo, Richarlison, Lucas Paquetá, Vinicius Jr, Malcom, Raphael Veiga e Pedro.
BRASIL x NIGÉRIA NO MUNDIAL SUB-20
COM A SURPREENDENTE eliminação da França, uma das favoritas europeias, os jogos do mata-mata das oitavas de final do Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Argentina, foram definidos após os resultados da noite de ontem (28). A seleção brasileira jogará 4ª feira (31), com a Tunísia, no estádio Ciudad de La Plata, e o vencedor jogará nas quartas de final com Colômbia ou Eslováquia, jogo que também será disputado 4ª feira (31).
AS OITAVAS DE FINAL do Mundial Sub-20 serão iniciadas amanhã (30), com Estados Unidos x Nova Zelândia e Uzbequistão x Israel. Quarta-feira (31), além de Brasil x Tunísia e Colômbia x Eslováquia, a Argentina jogará com a Nigéria e a Inglaterra com a Itália, que venceu o Brasil por 3 x 2 na estréia. Quinta-feira (1), o Uruguai é favorito no jogo com a seleção africana de Gâmbia, mas Equador e Coreia do Sul deverão fazer jogo equilibrado.
O TÉCNICO RAMON MENEZES voltou à Argentina após anunciar na sede da CBF os 23 convocados para os amistosos da seleção principal. Ele fez questão de dizer: “Sou funcionário da Confederação Brasileira de Futebol e o meu sonho de colocar a Sub-20 no Mundial, depois de ganhar o Sul-Americano, se concretizou. O empenho dos jogadores e da comissão técnica será muito grande por esse título que queremos ganhar na Argentina”.
Foto: Thaís Magalhães/CBF