O ATACANTE YURI ALBERTO, paulista de 20 anos, passou a dividir a artilharia do Campeonato Brasileiro com 10 gols, com Hulk, do Atlético Mineiro, e Gilberto, do Bahia, ao marcar três gols nos 5 x 2 do Internacional sobre a Chapecoense, neste domingo (10), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Foi o segundo jogo do atual campeonato em que Yuri Alberto fez três gols, repetindo a grande atuação na goleada de 4 x 0 no Flamengo, no domingo, 8 de agosto, no Maracanã.

O INTERNACIONAL já saiu para o intervalo com 4 x 0, com os gols de Yuri Alberto aos 2, 35 e 39, e o do pelotense Taison, aos 5. O meia paulista Mateus Cadorini, de 19 anos, que substituiu Yuri Alberto no intervalo, marcou seu primeiro gol, e o atacante paulista Mike marcou os dois gols da Chapecoense quando já estava 5 x 0. Foi a nona vitória do Inter, que ultrapassou Fluminense e Athletico Paranaense, e terminou a rodada em sétimo com 36 pontos. 

SANTOS SAI DO REBAIXAMENTO – Com o gol do zagueiro Wagner, nos acréscimos do segundo tempo, o Santos venceu (1 x 0) o Grêmio, penúltimo colocado, neste domingo (10), na volta dos torcedores à Vila Belmiro (4 mil pagantes), e saiu do rebaixamento, terminando a vigésima quinta rodada em décimo sexto com 28 pontos. Sem vitória nos últimos 11 jogos, incluídos os da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o time venceu o primeiro, em cinco jogos do técnico Fabio Carille. Antes do jogo, um torcedor jogou sal grosso na cabine do VAR “para afastar a má fase do Santos”

RAFINHA EXPULSO – Segundo que mais perdeu, igual ao Bahia, o Grêmio sofreu a décima segunda derrota em 23 jogos e está em penúltimo com 23 pontos, com 6 vitórias, 5 empates e saldo negativo de 7 gols (20 a 27). No final do jogo, ao tentar agredir um gandula, o lateral do Grêmio, Rafinha, de 36 anos, ex-Bayern e Flamengo, foi expulso pelo árbitro carioca da Fifa Bruno Arleu Araújo. O próximo jogo do Santos é com o líder Atlético, quarta (13), no Mineirão.

FLAMENGO SEM 10 – O Flamengo poderá não ter 10, do grupo de titulares, no jogo com o Juventude, quarta (13), no Maracanã. Além dos quatro com seleções nas eliminatórias – Everton, Gabriel, Isla e Arrascaeta (com problema muscular) -, Diego Alves,  Bruno Henrique, David Luiz, Gustavo Henrique e o meia Diego, dependem de nova avaliação, e Vitinho cumprirá suspensão pelo terceiro cartão. 

ESBOÇO DE ESCALAÇÃO – A se confirmarem as ausências, a equipe para o jogo com o Juventude seria com Gabriel Batista, Mateuzinho, Rodrigo Caio, Leo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Tiago Maia e Andreas; Kenedy, Pedro e Michael. O Flamengo espera que o técnico Tite deixe fora da próxima convocação os que jogam no Brasil. A seleção jogará com Colômbia e Argentina, nos dias 11  16 de novembro, a 11 dias da decisão da Libertadores no Uruguai.

Foto: Torcedores / Silvio Avila/Getty Images