Escolha uma Página

COM O GOL DO ATACANTE YTALO, aos 17 minutos do 1º tempo, o Bragantino venceu o Ceará por 1 x 0, na noite deste último sábado (30) de abril, na Arena Castelão, em Fortaleza, e é o novo líder da Série A do Campeonato Brasileiro, empatado em 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates com o Atlético Mineiro, mas em vantagem no saldo de gols (5 a 3). O vice-lider Atlético, também invicto, empatou com o Goiás (2 x 2).

FOI A 2ª VITÓRIA DO BRAGANTINO, ambas sem sofrer gol, primeira como visitante. O time do técnico paulistano Mauricio Barbieri, de 40 anos, tem o ataque mais positivo com 8, mais um que o do Atlético Mineiro. Além de cinco cartões amarelos, o Bragantino terminou com 10, devido à expulsão do lateral Ramon, emprestado pelo Flamengo, após atropelar e matar o entregador de aplicativo Jonatas Santos, na noite do sábado, 4 de dezembro de 2021, na Barra da Tijuca.

OUTRO 2 x 2 DO ATLÉTICO – Depois de duas vitórias sem sofrer gol – 2 x 0 no Inter e 1 x 0 no Athletico Paranaense -, o campeão Atlético Mineiro cedeu o empate nos minutos finais ao Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, em seu segundo 2 x 2 consecutivo. Hulk fez o gol do 1º tempo aos 39, e na volta do intervalo, Apodi empatou aos 8. O chileno Eduardo Vargas recolocou o Atlético em vantagem aos 11, mas o meia Elvis fez o 2º do Goiás, de pênalti, aos 35. O Goiás é 18º (antepenúltimo), com 2 pontos.

ESTRANGEIROS BRILHAM – Com assistência do lateral paraguaio Raul Caceres, de 30 anos, ex-Vasco, o atacante colombiano Índio Ramirez, de 24 anos, emprestado pelo Nacional de Medellin, fez o gol do 1 x 0 do América Mineiro sobre o Athletico Paranaense por 1 x 0, na noite deste sábado (30), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

EM JOGO DE TÉCNICOS PAULISTAS, o América, de Vagner Mancini, de 55 anos, 6º com 6 pontos, impôs a terceira derrota ao Athletico, de Fabio Carille, de 48 anos, 16º, com 3, que só fez 1 gol em 4 jogos, o de pênalti, do uruguaio David Terans, no 1 x 0 no Flamengo, na Arena da Baixada. 

NO REBAIXAMENTO – O Atlético Goianiense deixou escapar a 1ª vitória, ao ceder o terceiro empate no 1 x 1 da noite deste sábado (30) ao Cuiabá, na Arena Pantanal. O meia Jorginho fez o gol do Atlético aos 44 do 1º tempo, e o meia Rodriguinho, ex-Corinthians, empatou aos 37, em jogo em que os goleiros Ronaldo, do Atlético, e Walter, ex-Corinthians, brilharam com grandes defesas. O Cuiabá é 4º, com 7 pontos, e o Atlético, 17º, com 3.

O CAMPEONATO PODE TER NOVO LÍDER, neste 1º domingo de maio, se houver vencedor na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, onde o Internacional, 7º, recebe o Avaí, 8º, ambos com 6 pontos, ou se o Corinthians, 5º, com 6 pontos, vencer o Fortaleza, último e único sem vitória, na Arena Corinthians. Mas, ainda assim, o sobe e desce constante pode fazer com que a 4ª rodada termine com outro líder, se o Santos, 3º com 7 pontos, vencer o São Paulo, 13º, com 4 pontos, na noite de 2ª feira (2), no estádio do Morumbi.

 Foto: Kely Pereira/AGIF