Escolha uma Página

MAURÍCIO SOUZA, NOVO TÉCNICO DO VASCO, é pé-quente. Horas depois de orientar o primeiro treino, destacando que “o time vai manter a intensidade e a pegada”, o Vasco lucrou com a derrota do Bahia para a Chapecoense por 1 x 0, na abertura da 13ª rodada, na noite desta 3ª feira (14). Se o Bahia houvesse vencido, tiraria o Cruzeiro da liderança e aumentaria a vantagem sobre o Vasco para quatro pontos.

O VASCO VOLTARÁ À VICE-LIDERANÇA, se vencer o Londrina, sábado (18), no estádio do Café, com 28 pontos, ultrapassando o Bahia, que cairá para 3º com 25, além de ficar só com mais uma vitória (8 a 7) que o Vasco, que pode ficar só a 1 ponto do Cruzeiro, se o líder perder na tarde de 5ª feira (16) para a Ponte Preta, no Mineirão. O Vasco já havia lucrado no 0 x 0 de 2ª feira (13) do Sport com o Grêmio, no encerramento da 12ª rodada. O Sport é 4º com 19 pontos e 5 vitórias, e o Grêmio, 5º com 18, e 4 vitórias.

A CHAPECOENSE VOLTOU A VENCER após sete rodadas consecutivas e saiu do rebaixamento, subindo do 18º para 11º com 15 pontos. O gol do 1 x 0 no Bahia foi do meia Chrystian Barletta, de 20 anos, 1,78m, paulista de Limeira, completando de cabeça, na pequena área, o cruzamento do meia Tiago Real, logo aos 2 minutos. Foi a 1ª derrota do Bahia na Arena Fonte Nova, depois de seis vitórias, quatro sem sofrer gol.

A CHAPECOENSE SÓ GANHOU TRÊS JOGOS, todos como visitante: 1 x 0 no Grêmio, na 2ª rodada, em 12 de abril; 3 x 0 no Novorizontino, na 4ª rodada, em 26 de abril, e o 1 x 0 desta 3ª feira (14), no Bahia, abrindo a 13ª rodada. Os 25.614 pagantes da noite na Fonte Nova vaiaram muito o Bahia, que não teve competência sequer para empatar, mesmo jogando com mais um desde os nove minutos do 1º tempo.

O ATACANTE PEDRO PEROTTI, da Chapecoense, foi expulso aos nove minutos, após entrar de sola na canela do zagueiro Ignacio. O árbitro paulista Douglas Flores, com atuação correta, reviu o lance no VAR e anulou o cartão amarelo, aplicando o vermelho. A segunda expulsão, aos 20 do 2º tempo, foi do volante Lucca, do Bahia, advertido com dois cartões amarelos em 14 minutos. 

NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI, 5ª feira (16), o líder Cruzeiro, com 28 pontos e 9 vitórias, volta ao Mineirão para o jogo das 16 horas com a Ponte Preta, 16º com 12 pontos. O outro jogo do feriado será às 20 horas, em Goiânia, onde o Vila Nova, último com 10 pontos e só uma vitória, receberá o Operário, 8º, com 15 pontos e 4 vitórias.

Foto: Daniel Ramalho/CRVG