O WYDAD CASABLANCA, bicampeão do Marrocos, decide neste sábado (4) com o Al Hilal, tricampeão da Arábia Saudita, quem disputará a semifinal do Mundial de clubes com o Flamengo, na próxima 3ª feira (7). Marroquinos e sauditas jogarão no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, da capital Rabat, com 45 mil ingressos esgotados.
O CASABLANCA seria favorito, mas vai fazer apenas o 8º jogo dirigido pelo ex-meia francês Mehdi Nafri, de 44 anos, que ainda não conseguiu reorganizar o time, desde a saída de Walid Regragui, ex-lateral francês de 47 anos, que levou o Marrocos, ao 4º lugar, melhor campanha de uma seleção da África na Copa do Mundo, em 2022.
O AL HILAL melhorou muito desde que o argentino Ramon Diaz, ex-atacante de 63 anos, assumiu em fevereiro de 2022. O time tem o meia colombiano Cuellar e o atacante goiano Michael, ambos ex-Flamengo, e dos 31 jogadores, 17 são de seleções, entre eles o malinês Moussa Marega, cinco vezes artilheiro no FC Porto.
CASABLANCA E AL HILAL têm dois bons goleiros: Al-Owais, de 31 anos, 1,85m, do Al Hilal, e Ahmed Tagnaouti, de 26 anos, 1,92m. Bom lembrar: o técnico Ramon Diaz só ficou 17 dias no Botafogo, em novembro de 2020, sem assumir. Ele teve que fazer cirurgia renal de emergência e o clube não quis esperar pela recuperação.
AL HILAL pode voltar a ser adversário do Flamengo na semifinal, como aconteceu em 17 de dezembro de 2019, no Catar. Antes de perder a decisão para o Liverpool por 1 x 0, gol de Roberto Firmino, o Flamengo ganhou de virada do Al Hilal por 3 x 1. Al-Dawsari fez 1 x 0, e no 2º tempo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Buhali (contra).
Fotos: Esporte News Mundo