JORGE JESUS JOGOU UM BALDE DE ÁGUA GELADA NO FLAMENGO, ao dizer na noite de ontem (22), em Lisboa: “Tenho contrato com o Benfica até maio e não posso sair antes”. O Benfica, também revelou não ter feito qualquer acordo com o Flamengo para a liberação do treinador, lamentando que o clube brasileiro continue a insistir na saída de um profissional que está sob contrato, em fase importante e decisiva da temporada em Portugal e na Europa.  

POUCO ANTES DA DECLARAÇÃO DO TÉCNICO, DE QUE NÃO PODE SAIR AGORA, seu assistente João de Deus já havia dito que, em momento algum, Jorge Jesus deu esperança aos dirigentes do Flamengo, que se encontram em Portugal, de que poderia voltar de imediato ao Brasil. O técnico está otimista com a ascensão do Benfica, mesmo com menos quatro pontos que Porto e Sporting no campeonato, assim como em passar às quartas de final da Liga dos Campeões.

O ASSISTENTE DISSE QUE JORGE JESUS também não quer queimar a imagem no Benfica, e por extensão no futebol português, mesmo que o Flamengo pagasse a multa pelo rompimento do contrato. Ele entende que a sequência da boa campanha na fase final da Liga dos Campeões, pode representar abertura do mercado para dirigir uma equipe europeia ainda mais renomada. Perto dos 68 anos, Jorge Jesus até hoje nunca foi sondado por um clube de ponta da Europa.

OS DIRIGENTES DO FLAMENGO, QUE SE ENCONTRAM EM PORTUGAL, devem decidir o quanto antes sobre o novo técnico, mesmo que mantendo a expectativa, por mais uma semana, de uma possível demissão de Jorge Jesus, se o Benfica não ganhar do Porto, nos jogos de hoje (23), da Taça de Portugal, com ingressos esgotados, e da próxima 5ª (30), pela 16ª rodada do Campeonato Português, ambos como visitante no estádio do Dragão.

O LEQUE DE OPÇÕES DO FLAMENGO FOI REDUZIDO, antes mesmo do pronunciamento da noite de ontem (22) de Jorge Jesus, porque os outros técnicos portugueses sabem da preferência pelo treinador do Benfica. Mesmo depois da fala de Jesus, de que não pode sair antes de maio, o Flamengo não perde a esperança de tê-lo de volta, não só pelo que fez em 2019, mas por ser unanimidade na torcida, que voltaria a pressionar outro técnico sem resultados favoráveis.

VIRADA DO CAMPEÃO – O Sporting, atual campeão e vice-líder do campeonato 2021-22, classificou-se sob muita chuva, na noite de ontem (22), para as quartas de final da Taça de Portugal, ao vencer por 2 x 1, de virada, o Casa Pia AC, da 2ª divisão, no estádio Pina Manique, em Lisboa. O atacante Jota Silva fez de cabeça o gol do Casa Pia, e o zagueiro uruguaio Coates, capitão do Sporting, empatou. No 2º tempo, o atacante espanhol Pablo Sarabia, emprestado pelo PSG, marcou o gol da vitória. O meia mineiro Bruno Tabata, do Sporting, foi expulso pelo árbitro Rui Costa, por falta dura em Jota Silva.

Foto: AFP