A TRÊS DIAS DO PRIMEIRO JOGO da semifinal da Libertadores com o Velez, na Argentina, o Flamengo repetirá no clássico de amanhã (28) com o Botafogo a escalação do domingo anterior. O time B, do 1 x 1 com o Palmeiras, estará ainda mais motivado para voltar à vice-liderança, se o Fluminense não vencer o líder.

O ÚNICO TITULAR A INICIAR o clássico será o goleiro Santos, que precisa manter o nível elevado das recentes atuações, como na vitória do jogo de ida da Copa do Brasil, em que evitou a pressão do São Paulo pelo empate. O desempenho no 1 x 1 com o Palmeiras serviu para dar ao técnico a certeza da qualidade do elenco.

MESMO SEM SAIR DO RIO, o Flamengo irá ao estádio Nilton Santos disputar o 13º jogo como visitante, em que poderá equilibrar o incômodo retrospecto do campeonato. Em 12 jogos, perdeu cinco, e não fez gol em quatro, e nas quatro vitórias, só não sofreu gol no 2 x 0 do turno no São Paulo.

O BOTAFOGO VENCEU O FLAMENGO no jogo do turno por 1 x 0, em Brasilia, mas não se sabe como estará amanhã (28), em seu estádio, onde só ganhou três dos 11 jogos, e perdeu cinco, sem fazer gol em três. O Botafogo não chegou a um gol por jogo em casa, assim como o Flamengo sofreu mais do que marcou como visitante.

O RETROSPECTO DE 63 JOGOS no Campeonato Brasileiro é favorável ao Flamengo, com 22 vitórias, mais 9 que o Botafogo, mas os 27 empates se sobrepõem. Nos últimos nove jogos, só um empate; sete vitórias do Flamengo e uma do Botafogo.

Foto: Lance!