EM BUSCA DA 8ª VITÓRIA EM CASA, para se manter na liderança pela 13ª rodada consecutiva, o Botafogo faz com o Bragantino, que só venceu o Corinthians como visitante, o único jogo de hoje (15) da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Ainda sem o visto de trabalho, o técnico português Bruno Lage não comandará a equipe, que continuará com a orientação do assistente Claudio Caçapa.
“CONTINUAMOS pensando no jogo a jogo, aumentando a aplicação e a vontade de vencer, sem dizer que seremos campeões, mas garantindo aos nossos torcedores empenho e disposição. Se o Botafogo lidera, com mais 10 pontos que o vice-líder e o terceiro, isso não é mera obra do acaso. Algum mérito essa equipe mostrou em 14 rodadas e tem consciência de que precisa se manter firme e forte para evoluir muito mais a cada jogo” – disse Claudio Caçapa.
A EVOLUÇÃO DO BOTAFOGO, no jogo a jogo em casa, vai além de seis vitórias sem sofrer gol, que contribuem para que a equipe tenha a defesa menos vazada: só 7 gols em 14 jogos. Depois de estrear com 2 x 1 no São Paulo, o Botafogo obteve quatro vitórias por 2 x 0 sobre Atlético e América Mineiro, Fortaleza e Vasco; venceu o Fluminense por 1 x 0 e o Corinthians por 3 x 0. Único sem empate, e com o artilheiro, o Botafogo só não fez gol em um jogo: 0 x 1 Athletico.
O BOTAFOGO terá a volta de cinco titulares, preservados no jogo em que venceu o Patronato por 2 x 0: Adryelson, Tchê Tchê, Marlon, Luis Henrique e o artilheiro Tiquinho Soares. O time inicia o jogo com o Bragantino com Lucas Perri, disparado o melhor goleiro do campeonato, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon, Tchê Tchê e Eduardo; Jr Santos (Segovia), Tiquinho Soares e Luis Henrique. O gaúcho Anderson Daronco apitará Botafogo x Bragantino.
O BOTAFOGO voltará 4ª feira (19) ao Estádio Nilton Santos, para confirmar a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana com o Guarani, do Paraguai, depois de vencer o Patronato por 2 x 0 no jogo de ida na Argentina. Na 16ª rodada, o Botafogo visitará o Santos, domingo (23), na Vila Belmiro, sem público, e terminará julho recebendo o Coritiba, domingo (30), no estádio com o nome do mestre Nilton Santos, maior lateral-esquerdo do mundo de sempre.
O BRAGANTINO, 6º com 24 pontos, 6 vitórias, 6 empates, 2 derrotas, tem saldo de 8 gols (22 a 14), e como visitante empatou quatro dos seis jogos, mas só perdeu para o Fluminense por 2 x 1, na 9ª rodada, no Maracanã. Os empates da equipe do técnico português Pedro Caixinha foram com Cuiabá, Palmeiras e Atlético Mineiro (1 x 1), e com o Grêmio (3 x 3), e a única vitória, 1 x 0 no Corinthians.
BOTAFOGO x BRAGANTINO é o único jogo de hoje (15) porque o América Mineiro, que receberia o Vasco, estará jogando com o Corinthians pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o que também provocou o adiamento de Corinthians x Grêmio, em datas a serem remarcadas.
Foto: GZH e 90min