QUATRO DIAS DEPOIS de ter sido comprado por 60 milhões de euros, o equivalente a R$350 milhões, do Real Madrid, o volante Casemiro, capitão da seleção brasileira, foi pé-quente na chegada ao Manchester United. Após derrotas para os modestos Brighton por 2 x 0 e Brentford por 4 x 0, o time venceu o Liverpool por 2 x 1, na noite desta 2ª feira (22), no estádio de Old Trafford por 2 x 1, no último jogo da 3ª rodada da Premier League.

HORAS ANTES, no estádio Santiago Bernabeu, Casemiro chorou, ao lado do presidente Florentino Perez, engenheiro civil de 75 anos, ao se despedir dos torcedores do Real Madrid, após nove anos, 18 títulos, 336 jogos, 31 gols e 29 assistências. Foi muito aplaudido ao dizer: “Enganam-se os que pensam que estou saindo simplesmente para ganhar mais dinheiro. Eu amo o Madrid e um dia voltarei para encerrar a carreira na casa onde estou deixando meu coração”.

CASEMIRO DISSE ainda sob forte emoção: “Devo toda a minha vida profissional ao apoio do Real Madrid; do senhor, presidente Florentino Perez; dos torcedores e da minha família. Lembrarei sempre de todos os companheiros com quem compartilhei tantas vitórias e tantos títulos, mas também não posso deixar de citar especialmente o Luka Modric e o Tony Kroos”, meus melhores parceiros no meio-campo. 

DEPOIS DE ABRAÇOS AFETUOSOS do presidente e do técnico italiano Carlo Ancelotti, que fez questão de comparecer à solenidade de despedida do volante brasileiro, Casemiro viajou para Manchester, e foi recebido com festa desde a entrada no estádio de Old Trafford. No gramado, pouco antes do jogo, ele segurou a camisa personalizada e fez, em inglês, uma saudação de quatro minutos. Saiu acenando e foi para as cadeiras ver o jogo em que seu novo time ganhou por 2 x 1.

A ESTREIA DE CASEMIRO no Manchester United será no próximo sábado (27), com o Southampton FC, de 136 anos, fundado em 21 de novembro de 1885, um dos clubes mais tradicionais do Reino Unido. O jogo será diante de 32.690 torcedores, lotação completa do St. Mary’s Stadium, com o carnê de ingressos vendido meses antes do início do campeonato.

CASEMIRO VIU SEU NOVO TIME ganhar do Liverpool por 2 x 1, com os gols dos ingleses Jadon Sancho e Marcus Rashford, e uma noite inspirada do goleiro gaúcho Alisson, seu companheiro na seleção, com grandes defesas. O egípcio Salah fez o gol do Liverpool quase no final. O artilheiro uruguaio Darwin Nuñez, comprado do Benfica, está cumprindo suspensão de três jogos, por agredir na 2ª rodada o zagueiro dinamarquês Andersen, do Crystal Palace. Na Inglaterra, como em toda a Europa, não há efeito suspensivo, imoralidade que só existe no futebol brasileiro.

Fotos: Divulgação Real Madrid / Esporte R7