O VASCO TEM DUAS MOTIVAÇÕES no jogo deste sábado (16), em São Luis, capital do Maranhão: a de se manter na vice-liderança, ampliando a vantagem de pontos sobre os concorrentes, e a de ser o primeiro a vencer o Sampaio Corrêa, que ainda não perdeu em oito jogos no estádio Castelão: dois empates e seis vitórias, quatro sem sofrer gol. O Vasco é o 3º melhor visitante, com 4 empates, 3 vitórias e uma derrota.

O VASCO VOLTARÁ A TER NENÊ, líder de assistências do campeonato, recuperado de edema que o tirou dos dois últimos jogos; o lateral Edimar e o meia-atacante Gabriel Pec, que cumpriram suspensão, mas não contará com o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Andrey e o atacante Figueiredo, suspensos; o meia chileno Palacios, em tratamento do joelho, e o atacante Getulio, com dores musculares.

HALLS é o mais cotado para ser goleiro por ficar sempre como reserva de Thiago Rodrigues, mas o técnico Mauricio Souza não descartou a hipótese de escalar Alexander. Nas demais posições, Leo Matos, Quintero, Anderson (c) e Edimar; Yuri, Mateus Barbosa e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Erick. Entre os suplentes, duas novidades: o atacante Eguinaldo, de 17 anos, e o meia Marlon, de 18.

O VASCO APRESENTARÁ 3ª FEIRA (19), antes do penúltimo jogo do turno com o Ituano, já com 15 mil ingressos vendidos, o atacante Alex Teixeira, de 32 anos, formado em São Januário e de volta após 12 anos, período em que fez 89 gols em 223 jogos pelo Shakhtar da Ucrânia, entre 2010 e 2016. No chinês Jiangsu Suning, de 2016 a 2020, 67 gols em 144 jogos, e no turco Besiktas, 4 gols em 31 jogos em 2021-22.

INICIADA 5ª FEIRA (14) com Operário 0 x 0 Sport, a 18ª rodada da Série B teve dois jogos na noite de ontem (15), com a terceira vitória do visitante CSA de Maceió, que saiu do rebaixamento, saindo do 19º para 15º, com 19 pontos, ao impor em Goiânia a 7ª derrota ao Vila Nova, último com 13 pontos. Osvaldo e Rubens fizeram os gols do CSA. Rubens marcou o gol do Vila Nova.

O CRICIÚMA só conseguiu empatar em seu estádio Heriberto Hulse nos acréscimos do 2º tempo, com o gol de Lohan. A Ponte Preta foi para o intervalo ganhando com o gol de cabeça de Lucca, artilheiro da Série B com 9, logo aos 3 minutos, mas ele sentiu muitas dores musculares e não voltou para o 2º tempo. O Criciúma é 7º com 24 pontos, após o 6º empate, e a Ponte Preta, 14º com 19 pontos, após o 7º empate.

A RODADA TERÁ CINCO JOGOS HOJE, e terminará amanhã (17), com o líder Cruzeiro recebendo o Novorizontino, 8º, no Mineirão, e na briga de foice para sair do rebaixamento, empatados com 18 pontos, a Chapecoense, em 17º, visitará o Náutico, 18º, no estádio dos Aflitos, no Recife.

Foto: SuperVasco