Escolha uma Página

Messi usou sua conta no Instagram, com quase 150 milhões de seguidores, para fazer na noite desta quinta (9) um duplo desmentido. O TNT Sports, canal de televisão argentino da TurnerFox, de Buenos Aires, informou: 1 – “Messi trocará o Barcelona pela Inter de Milão na próxima temporada (2020-2021). 2 – “Messi vai assumir o pagamento para a volta de Neymar ao BarcelonaOs mais próximos dizem que Messi balançou a cabeça e deu um sorriso.

RESPOSTA – Adicionando a hashtag =FakeNews, Messi reproduziu uma captura de tela do tweet, com as duas notícias, e escreveu: “mentira nº 1” e “mentira 2″ sobre as informações, além de acrescentar: “Dão tanta notícia falsa, que ninguém mais acredita quando transmitem uma notícia verdadeiraDesde que o futebol parou, devido ao novo coronavírus, houve uma especulação fantasiosa, na Itália e na Argentina, de ver Messi na Inter de Milão.

SOLUÇÃO – Desde o início desta semana, quando Javier Tebas, de 57 anos, presidente da LFP – Liga de Futebol Profissional da Espanha -, disse que “Messi não é a solução para o futebol italiano emergir da crise“, acentuou-se a especulação de que a Inter de Milão estaria mesmo disposta a investir em Messi. Mantendo o estilo de discrição absoluta no que fala, o craque resumiu: “Quem tem boca diz o que quer”.

ATÉ O FIM – Messi vai fazer 33 anos em 24 de junho e vive desde os 13 em Barcelona, onde se tornou profissional aos 16, em 2003-2004, desde então titular. Recordista do prêmio de melhor do mundo, com seis Bolas de Ouro, foi o primeiro a fazer 50 gols em uma temporada do Campeonato Espanhol, que ganhou dez vezes. Três gols em um só jogo, 36 vezes no campeonato e oito vezes na Liga dos Campeões, quatro vezes campeão, e três Mundiais de clubes.

MESSI diz não existir motivo para pensar em sair do Barcelona, depois de tantos anos de carinho e afinidade com o clube, seus torcedores e dirigentes: “Vivo em Barcelona desde os 13 anos, fui criado pelo clube como filho único, com todas as atenções. Nunca me faltou nada, sempre tive de tudo. Com todos os companheiros, ex e atuais; com todos os técnicos e com os torcedores, o relacionamento sempre foi muito bomPor que pensaria em sair agora?.