A SELEÇÃO DE SILVES, município da região metropolitana de Manaus, ganhou neste sábado (23) a 2ª Copa da Floresta, ao vencer Fonte Boa nos pênaltis (5 x 4), depois de 2 x 2 nos 90 minutos, no estádio José Van Roy, do município de Fonte Boa, a 678 km da capital amazonense, onde nasci e de onde saí para o Rio em janeiro de 58.

UNIÃO DO ESPORTE com a natureza, a Copa da Floresta foi disputada pelo segundo ano consecutivo por seleções de 45 municípios, em 33 cidades
do maior estado do país e com árbitro Fifa. Edina Alves Batista apitou a final da 1ª, em 2023, em que Tefé ganhou o título vencendo Urucurituba (3 x 0).

NA FINAL DE HOJE (23), ganha por Silves, o árbitro foi Anderson Daronco, que se sentiu emocionado ao desfilar em carro aberto, sob aplausos da população de Fonte Boa, e confessou: “Um dos dias mais felizes da minha carreira desde que apito futebol”. Ele é árbitro Fifa desde 2014.

A SELEÇÃO DE SILVES superou muitos obstáculos para ganhar com méritos a 2ª Copa da Floresta, depois de mais de 24 horas de viagem, por estrada e barco, para chegar à Fonte Boa, onde o ambiente foi o mais alegre e cordial.

A FEDERAÇÃO Amazonense de Futebol (FAF) também soube superar os inúmeros problemas para concluir com brilho a 2ª Copa da Floresta. O estado viveu em 2024 uma das maiores secas de sua história e a decisão da Copa da Floresta, que seria em outubro, teve que ser adiada, mas terminou com muito brilho.

Fotos: Laiza Balieiro , Esporte Manaus TV