Escolha uma Página

FLUMINENSE E FLAMENGO disputarão hoje (16), com o mando de campo do Fluminense, um Fla-Flu especial de seis pontos, que permitirá ao vencedor continuar mais próximo do líder Botafogo, que ampliou a vantagem ao ganhar do Bragantino por 2 x 0 na noite de ontem (15). O Flamengo precisa vencer, para se manter vice-líder com menos 10 pontos, mas, se perder, pode cair duas posições, desde que o visitante Palmeiras, 5º com 24, vença o Internacional. 

EMBORA 5º DO ANO, o Fla-Flu deste domingo (16), com mais de 55 mil torcedores, será o primeiro do Campeonato Brasileiro, em que o Flamengo, vice-líder, tem 26 pontos, 8 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, saldo de 9 gols (27 a 18), e o Fluminense, 4º com 24 pontos, 7 vitórias, 3 empates, 4 derrotas, saldo de 7 gols (21 a 14). Com ataque mais positivo (27), o Flamengo marcou mais 6 gols, mas a defesa do Fluminense sofreu menos quatro gols que a do Flamengo (14 a 18).

O FLUMINENSE teve vantagem sobre o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca, em que se sagrou bicampeão, ao reverter a derrota do primeiro jogo por 2 x 0 e comemorar o título com a goleada de 4 x 1. O Flamengo deu o troco na Copa do Brasil e eliminou o Fluminense, nas oitavas de final, depois de 0 x 0 e de vencer por 2 x 0. No Brasileiro, o Fluminense ainda não perdeu como mandante: 5 vitórias, três sem sofrer gol, e 2 empates.

O FLAMENGO joga como visitante, tentando a quarta vitória, depois de três derrotas e um empate. O Flamengo não conta com o volante chileno Eric Pulgar, lesionado, e com o lateral Ayrton Lucas e o zagueiro Fabricio Bruno, suspensos por três cartões amarelos, e pelo mesmo motivo, o Fluminense não terá o atacante Keno, mas conta com a volta do ponta colombiano Jhon Arias, que cumpriu suspensão, e com o retorno do meia Ganso, recuperado de lesão no pé.

FLUMINENSE – Fábio, Samuel Xavier, Nino (c), Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Cano e Lima. O provável Flamengo: Mateus Cunha, Wesley, Leo Pereira, David Luis e Filipe Luis; Tiago Maia, Gerson e Victor Hugo; Everton Ribeiro (c), Gabriel e Arrascaeta. Único árbitro Fifa do Distrito Federal, Savio Sampaio apitará o Fla-Flu, com o assistente gaúcho Rafael Alves e o assistente goiano Leone Rocha.

O FLAMENGO perdeu a decisão do Campeonato Carioca Sub-20 para o Vasco por 5 x 4 nos pênaltis, ontem (15), após a derrota por 1 x 0, em São Januário, depois de vencer o primeiro jogo por 2 x 1, na Gávea. Depois do título, o lateral vascaíno Mateus Julião usou as redes sociais do clube para alfinetar o arquirrival: “Escalaram o Igor Jesus e o Mateus Gonçalves, que já estão nos profissionais, não deu; da próxima vez, manda descer o Gabriel e o Bruno Henrique”…