NO SÉTIMO DOS NOVE FLA-FLU decisivos da Era Maracanã, em 1995, o Fluminense tinha uma equipe modesta, com poucos valores. O Flamengo, no ano de seu centenário, contratou os campeões do mundo Branco e Romário, mas perdeu a final com o gol de barriga de Renato Gaúcho, na noite do domingo, 25 de junho.
RENATO GAÚCHO fez 1 x 0 aos 30 e Leonardo ampliou aos 42. O Flamengo voltou do intervalo com mais ímpeto e empatou em seis minutos, com Romário aos 26 e Fabinho aos 32. O gol de barriga foi aos 41, na pequena área, após dois dribles desconcertantes de Ailton em Charles Guerreiro, diante de 109.204 pagantes.
FLUMINENSE – Welerson, Ronald, Lima, Sorlei e Lira; Marcio Costa, Ailton, Djair e Rogerinho (Ezio); Renato Gaúcho e Leonardo (Cadu). Foi o sétimo título carioca do técnico Joel Natalino Santana, campeão nos quatro grandes, que usava uma prancheta para suas anotações.
FLAMENGO – Roger, Marcos Adriano (Rodrigo), Gelson, Jorge Luis e Branco; Charles Guerreiro, Fabinho, Marquinhos e William (Mazinho); Romário e Sávio. O presidente Kleber Leite demitiu Vanderlei Luxemburgo e contratou Joel Santana, que em 1996 foi campeão no 0 x 0 com o Vasco, na final de 30 de junho.
Foto: UOL Esporte