O MANCHESTER CITY bateu neste primeiro sábado (3) de junho, ao ganhar pela sétima vez a Copa da Inglaterra, o recorde de gol mais rápido da mais antiga competição de futebol do mundo, desde 1871-1872, marcado pelo meia alemão Ilkay Gundogan, capitão do time, de fora da área, aos 12 segundos, em jogada ensaiada com o volante belga Kevin De Bruyne. Nenhum jogador do Manchester United conseguiu tocar na bola. O técnico Guardiola chorou pela primeira vez.

O MEIA PORTUGUÊS Bruno Fernandes empatou aos 33 minutos, convertendo pênalti de Jack Grealish com a mão, mas na volta do intervalo o time de Guardiola voltou a se impor e ganhou com o segundo gol de Gundogan, aos 6 minutos, com outro belo voleio. Foi o 60º gol em 303 jogos pelo Manchester City, que o comprou em junho de 2016 do Borussia Dortmund. Gundogan é alemão de origem turca, tem 32 anos, 1,84m, destro e ganhou o prêmio de melhor da final.

CITY 2 x 1 UNITED, em bela tarde de sol, já em pleno verão europeu, registrou outro recorde, o de 93 mil espectadores no estádio de Wembley, nos arredores de Londres, sem nenhum incidente. Perfilados, jogadores e os árbitros receberam cumprimentos de William, de 40 anos, príncipe de Gales, que ao final entregou as medalhas e a taça, na tribuna, completando a história mais bonita da decisão da Copa da Inglaterra ganha pela sétima vez pelo Manchester City.

DEPOIS DE GANHAR o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra, o Manchester City poderá conquistar pela primeira vez a Tríplice Coroa, se vencer a Internazionale, de Milão, na decisão da Liga dos Campeões, no próximo sábado (10), no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, a maior cidade da Turquia. Os 80 mil ingressos esgotaram-se há mais de um mês.
O polonês Szymon Marciniak, de 42 anos, será o árbitro, seis meses após apitar a final da Copa do Mundo de 2022.

                  DESPEDIDA MELANCÓLICA DE MESSI

SEM GOL, COM DERROTA E MUITO VAIADO. Foi assim que Messi, que completará 36 anos dia 24, se despediu hoje (3) da França, depois de 74 jogos e 32 gols pelo PSG, que levou a virada (3 x 2), do Clermont, 8º colocado, no Parque dos Príncipes, em Paris. Messi tem propostas do Barcelona, da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, onde pretende encerrar a carreira, depois da Copa do Mundo, que os americanos compartilharão com o México e o Canadá.

O ZAGUEIRO ESPANHOL Sergio Ramos, de 37 anos, também se despediu hoje (3), após 58 jogos e 6 gols em duas temporadas no PSG. Ele marcou de cabeça o 1º gol, e Mbappé, artilheiro do campeonato com 29, fez o 2º, de pênalti. O PSG foi campeão com 85 pontos, 27 vitórias, 4 empates, 7 derrotas e 49 gols de saldo (89 a 40). Sergio Ramos admitiu encerrar a carreira no Grêmio, depois da sondagem do artilheiro uruguaio Luis Suarez.

                    VIRADA HISTÓRICA DO BARCELONA

DEPOIS DE SAIR para o intervalo perdendo por 2 x 0, o Barcelona conseguiu a virada histórica sobre o alemão Wolfsburg por 3 x 2 e ganhou hoje (3) a Champions feminina pelo segundo ano consecutivo, consagrando-se entre as melhores equipes do mundo. O jogo foi diante de 35 mil espectadores, capacidade máxima do estádio Phillips, do PSV, em Eindhoven, quinta maior cidade da Holanda.

                    CAÇULA BICAMPEÃO

TIME MAIS NOVO DA 1ª DIVISÃO desde 2006, o Leipzig ganhou hoje (3) a segunda Copa da Alemanha consecutiva, em quatro finais nos últimos cinco anos, ao vencer o Eintracht Frankfurt por 2 x 0, diante de 75 mil espectadores, lotação máxima do Estádio Olímpico de Berlim. De saída do clube, o atacante francês Christopher Nkunku marcou o 1º gol, e no 2º tempo, o meia húngaro Dominik Szoboszlai consolidou a vitória da equipe do técnico alemão Marco Rose, ex-lateral de 46 anos.

Foto: Glyn Kirk/AFP e Divulgação PSG