O AL-NASSR, da Arábia Saudita, clube de Cristiano Ronaldo, anunciou nesta 3ª feira (16) a compra do goleiro Bento, de 25 anos, do Athletico Paranaense, por 18 milhões de euros (R$107 milhões), depois que o Manchester City recusou a proposta de 30 milhões de euros por Ederson, de 30 anos.
AS ATUAÇÕES de Bento nos amistosos de março de 2024 (1 x 0 na Inglaterra, 3 x 3 com a Espanha) despertaram interesse na Inter de Milão, mas a proposta de 15 milhões de euros foi considerada baixa. Em 125 jogos, Bento foi quatro vezes campeão paranaense e da Sul-Americana.
A JANELA de transferência, até 30 de agosto, registrou hoje (16) a compra do ponta capixaba Savinho, de 20 anos, do Girona, 3º do Campeonato Espanhol, pelo Manchester City, a pedido do técnico Guardiola. O campeão inglês pagará 30 milhões de euros (R$160 milhões).
![](https://denimenezes.com/wp-content/uploads/2024/07/ICONSPORT_225489_0027-1619x1080.jpg-1024x683.webp)
O ARTILHEIRO Morata, de 31 anos, campeão da Eurocopa, está em fase final de negociação, depois de 74 jogos e 36 gols pela seleção, para trocar o Atlético de Madrid pelo Milan. Ele vai substituir o francês Olivier Giroud, que saiu do clube italiano para o Los Angeles Galaxy.
O TÉCNICO Gareth Southgate, de 53 anos, pediu demissão da seleção da Inglaterra, depois de 102 jogos em quase oito anos, após perder a segunda decisão consecutiva da Eurocopa. O mais cotado a substituí-lo é o alemão Jurgen Klopp, de 57 anos, depois de oito anos no Liverpool.
O TÉCNICO Luis de la Fuente, de 63 anos, campeão da Eurocopa, está nos planos da Liga dos Estados Unidos para assumir a seleção que disputará a Copa do Mundo de 2026. O presidente Pedro Rocha, da Real Federação Espanhola de Futebol, disse que fará o possível para mantê-lo.
O PSG, campeão francês, quer o nigeriano Victor Osimhen, de 25 anos, do Napoli, campeão e artilheiro com 26 gols na temporada de 2022-23, para substituir Mbappé. A proposta de 100 milhões de euros seria bem recebida pelo presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentis.
O MEIA argentino Julian Alvarez, de 24 anos, campeão da Copa América, diz ter interesse em sair do Manchester City para o Atlético de Madrid, onde seria dirigido pelo compatriota Diego Simeone. O técnico de 54 anos, ídolo dos torcedores, vai completar a 14ª temporada consecutiva.
Fotos: DIVULGAÇÃO/ATHLETICO e IconSport