O VASCO ENCERRA neste sábado (21) a curta pré-temporada de nove dias e dois amistosos no estado da Flórida, no extremo Sudeste dos Estados Unidos, em jogo inédito com o Inter Miami. O amistoso será no Drive Pink Stadium, com 18 mil lugares, enquanto não fica pronto o Freedom Park, também em Fort Lauderdale.

O VASCO NÃO ANUNCIOU a escalação, mas o técnico paulistano Mauricio Barbieri, de 41 anos, disse que não pode mexer tanto na base do jogo que perdeu para o River por 3 x 0: “É o início do trabalho e temos confiança na evolução, que a equipe só pode conseguir com a sequência de jogos”.

É POSSÍVEL que haja troca de goleiro, com a estreia de Ivan, paulista de 26 anos, 1,94m, emprestado pelo Corinthians, embora o técnico não tenha desgostado da atuação do estreante Alexander, mesmo sofrendo três gols do River. O Vasco tenta outro goleiro, Leo Jardim, paulista de 27 anos, campeão francês de 2020-21 no Lille.

O INTER MIAMI faz o primeiro jogo de 2023 e quer dedicar a vitória ao técnico Phil Neville, lateral seis vezes campeão inglês pelo Manchester United, que completa 46 anos neste sábado (21). Ele dirigia a seleção feminina inglesa e foi contratado pelo ex-meia David Beckham ao comprar o clube em 2018.

HÁ DOIS BRASILEIROS no time do Inter Miami, o volante Gregore, ex-Bahia, e o meia Jean Mota, ex-Santos e Fortaleza. A equipe anunciada para o jogo com o Vasco: Callender, Mcvey, Mabika, Lowe e Yedlin; Gregore, Jean Mota e Pozuelo; Taylor, Lassiter e Josef Martinez, venezuelano de 29 anos, artilheiro do time.

TANTO QUANTO O VASCO, o Inter Miami está iniciando a preparação para o campeonato de 2023 dos Estados Unidos, organizado desde 1996 pela Major League Soccer, sempre com início em março. Em seu último amistoso, em 19 de julho de 2022, o Inter Miami goleado pelo Barcelona por 6 x 0.

Fotos: Futebol na Veia