Escolha uma Página

COMO SE NÃO BASTASSE O PIOR INÍCIO DE CAMPANHA, com quatro derrotas consecutivas, e igual em pontos aos dois primeiros dos quatro últimos, o Flamengo vive em inferno astral, sob ameaça de entrar pela primeira vez no rebaixamento, se não vencer o Cuiabá, na noite de amanhã (15), no Maracanã. Novos protestos, ainda mais fortes, estão sendo preparados pelos torcedores, revoltados com a situação.

O FLAMENGO SÓ NÃO TERMINOU A 11ª RODADA no rebaixamento porque foi salvo pela derrota do Botafogo para o Avaí. A 10 pontos do líder Palmeiras, com ataque mais positivo e defesa menos vazada, o Flamengo, 16º, tem 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates, 5 derrotas, igual ao Botafogo, 17º, e ao Cuiabá, 18º, também em saldo negativo de gols. O do Flamengo é de 2 (11 a 13); o do Botafogo é de 4 (12 a 16), e o do Cuiabá, também de 4 (9 a 13).

UMA CARTA ABERTA AOS SÓCIOS E CONSELHEIROS, que circula desde a noite de ontem (13), nas redes sociais, aumentou ainda mais a agitação no clube, com acusações à gestão Rodolfo Landim, deixando o presidente muito mais tenso e exposto. Entre os itens, os gastos em torno de R$30 milhões em rescisões de contratos de treinadores que não deram certo no futebol do Flamengo.

AS DENÚNCIAS SE ESTENDEM a acusações de que o presidente Rodolfo Landim é réu em ação penal por problemas na gestão de fundos de aposentadoria, e fazem referência também à viagem que realizou à Europa para assistir Real Madrid x Liverpool, na final da Liga dos Campeões, deixando o futebol do clube à deriva. E incluem a criação da empresa Maracanã, com o Fluminense, sem a devida transparência.

O FLAMENGO ESTÁ TENTANDO repatriar Everton Cebolinha, que o Benfica comprou do Grêmio por 20 milhões de euros em agosto de 2020, e pode pagar R$75 milhões para ter o atacante, segundo publicam os jornais portugueses. Depois de negociar o uruguaio Darwin Nuñez, artilheiro do Campeonato Português em que ficou em 3º, com o Liverpool, 100 milhões de euros, o Benfica espera recuperar o investimento em Everton Cebolinha, que não correspondeu.

DEPOIS DE SEQUER UM TREINO na derrota que sofreu para o Internacional por 3 x 1, o técnico Dorival Junior orienta hoje (14), o segundo treino, buscando ajuste em todos os setores da equipe, que amanhã (15) tenta reencontrar a vitória no jogo com o Cuiabá, no Maracanã, após três derrotas consecutivas. 

Foto: Coluna do Fla