DE VIRADA, o Athletico Paranaense quebrou a invencibilidade do Belgrano, em jogo com três gols de cabeça, na noite agradável de 14 graus desta 5ª (15), diante de 30 mil torcedores, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Athletico se classifica com empate no jogo de volta na Argentina, na próxima 5ª (22), no estádio Gigante de Alberdi, em Rosário.
O BELGRANO abriu o placar logo no primeiro minuto, com o atacante argentino Franco Jara, de 36 anos, completando de cabeça o cruzamento do meia argentino estreante Juan Velazquez, de 19 anos. O Athletico só empatou aos 41 minutos, com o volante mineiro Erick, de cabeça, após cruzamento do lateral-esquerdo argentino Lucas Esquivel, de 22 anos.
NA VOLTA DO INTERVALO, o Athletico aumentou a pressão e marcou o gol da vitória aos 17 minutos, com o meia paulista Christian, de 23 anos, completando outro cruzamento sob medida do lateral Lucas Esquivel, um dos melhores do jogo. R$1.048.250,00. 27.275 pagantes.
OS PARAGUAIOS Libertad e Sportivo Ameliano empataram em um gol na noite desta 5ª feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O ponta Alejandro Samudio fez o gol do Sportivo Ameliano, aos 23 do 1º tempo, e o lateral-esquerdo Mathias Espinoza empatou aos 13 minutos. O jogo de volta, no mesmo estádio, será 5ª (22).
Fotos: LANCE!