Na rodada em que o Flamengo disparou a maior goleada, com 5 x 0 no Bahia, subindo três posições com menos dois jogos; em que o Palmeiras manteve a liderança isolada, com 28 dos 36 pontos disputados, seis vitórias consecutivas, três como visitante, três sem sofrer gol, e com o ataque mais positivo, com 24 gols, média de 2 gols por jogo; o Bragantino conservou invencibilidade e a Chapecoense é a única sem vitória, o Sport saiu e colocou o América no rebaixamento.
O ENTRA E SAI – A décima segunda rodada foi concluída na noite de ontem (19), no estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o Sport venceu (1 x 0) pela primeira vez como visitante, saiu do rebaixamento e colocou o América Mineiro, que sofreu a terceira derrota em casa. Paulinho Moccelin, atacante gaúcho de 27 anos, emprestado pelo Londrina, último colocado da Série B, fez o gol aos 40 minutos do segundo tempo.
116 JOGOS, 264 GOLS – Foi o trigésimo segundo 1 x 0, placar mais registrado em 116 jogos, com 264 gols, média de 2.27 por jogo do Campeonato Brasileiro de 2021. O líder Palmeiras tem o melhor saldo de gols (12), com 24 marcados e 12 sofridos; o Fortaleza, terceiro com 24 pontos, tem o segundo melhor saldo (11), com 20 gols marcados e 9 sofridos. O saldo do vice-líder Atlético Mineiro é de 6 gols (16 a 10) e o pior saldo do G4 é do Bragantino (9), com 22 gols a 13.
CONFRONTO DIRETO – O Athletico Paranaense saiu do G4 e foi para o quinto lugar com 20 pontos, 2 a mais que o Flamengo (18), com menos dois jogos, mas igual em vitórias (6). Ainda não foi marcada a data do confronto direto, adiado da quarta rodada, que será na Arena da Baixada, em Curitiba. O saldo do Athletico é de 7 gols (19 a 12), e o do Flamengo – único sem empate – é de 8 (17 a 9), impulsionado pela goleada de 5 x 0 no Bahia.
FLUMINENSE CAIU – A derrota por 1 x 0 para o Grêmio, que ainda não havia vencido, fez o Fluminense cair três posições e terminar a rodada em nono com 17 pontos – 4 vitórias, 5 empates, 3 derrotas, saldo negativo de 1 gol (10 a 11) -, igual em pontos ao Bahia, sétimo, por ter mais uma vitória (5 a 4), primeiro item de desempate. Acima dos tricolores baiano e carioca, o Ceará, igual em pontos (18) ao Flamengo, mas com menos duas vitórias (4 a 6).
JOGO ADIADO – O Fluminense concordou com o pedido do Cerro Porteño e o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, que disputariam na noite de hoje (20), no Maracanã, foi adiado para a próxima terça, 3 de agosto, em virtude da morte de Alexsander Arce, de 20 anos, domingo (18), em Assunção. Filho mais velho do técnico Francisco Arce, Alexsander bateu de frente em uma árvore e teve morte instantânea, domingo (18), em Assunção.
CLÁSSICOS – Os times cariocas disputarão clássicos no próximo fim de semana pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense jogará sábado (24) à noite, no Allianz Parque, com o líder Palmeiras, que tentará a sétima vitória consecutiva. O Flamengo receberá o São Paulo, domingo (25), à tarde no Maracanã. Terceiro e quarto, Fortaleza e Bragantino farão confronto direto, sábado (24), na Arena Castelão, e o vice-líder Atlético abrirá o domingo (25) com o Bahia, às 11 horas, no Mineirão.
Foto: Flamengo Notícias