Escolha uma Página

Se o Liverpool pouco sabe sobre o Flamengo, não é menos verdade que o Flamengo também ainda não viu o Liverpool, que só iniciou com três titulares o jogo com o Monterrey, e recorreu a outros três, quase no final, para evitar o desgaste da prorrogação. O Flamengo vai ver de perto o Liverpool na decisão de amanhã (21).

EMPATE NA VOLTA – Depois de esperar 38 anos para voltar à final, o Flamengo recolocou o futebol brasileiro na decisão do Mundial de clubes e conseguiu o empate em finais com os times europeus. Detalhe: os europeus nunca foram eliminados nas semifinais, como aconteceu com o Internacional em 2010 e com o Atlético Mineiro em 2013.

O FLAMENGO ganhou o título de 1981 no formato antigo do torneio e amanhã (21) tem a chance de voltar a comemorar, 38 anos depois da mais vitoriosa geração de jogadores de sua história, Zico à frente. O São Paulo foi bicampeão em 92-93; o Corinthians em 2010 e 2012, e o Internacional em 2006. O Vasco perdeu a decisão de 1998 para o Real Madrid.

SETE VEZES – O futebol espanhol, representado por suas maiores forças, é o grande vencedor da história recente do Mundial de clubes, com sete títulos. O Barcelona, de Messi, ganhou em 2009-11-15, e o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, é o atual tricampeão 2016-17-18, depois de ter ganho também em 2014.

RESGATE – O Flamengo terá que fazer amanhã (21), na grande final, no estádio Khalifa, em Doha, capital do Catar, o resgate do título mundial de clubes para o futebol brasileiro. O último foi o do Corinthians, em 2012. Bom lembrar: foi também a última vez que um brasileiro ganhou o prêmio de melhor, o goleiro Cassio, com atuação notável que garantiu o 1 x 0 na decisão com o Chelsea.