TRÊS DIAS DEPOIS de terem se enfrentado pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Grêmio voltam à Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite de hoje (4), para o jogo de ida das quartas de final da 36ª Copa do Brasil, em que o Grêmio tenta igualar o Cruzeiro, recordista com seis títulos, que eliminou nas oitavas. O Bahia, terceiro com mais participações (20), eliminou o Santos, volta às quartas após onze anos e quer o título inédito.
RENATO GAÚCHO ganhou a Copa do Brasil três vezes, em 1990 na ponta-direita do primeiro título do Flamengo; em 2007, técnico do único título do Fluminense, e em 2016, no quinto título do Grêmio. Ele não vê ligação no jogo desta noite, três dias depois de ter vencido o Bahia por 2 x 1, resultado que manteve o Grêmio na vice-liderança do Campeonato Brasileiro: “Agora é um mata-mata e o que perder tem o segundo jogo para tentar a reabilitação”.
RENATO PAIVA, técnico português do Bahia, reuniu os jogadores antes do último treino e exibiu um compacto para mostrar falhas cometidas na derrota de sábado (1), insistindo em aperto na marcação para evitar os espaços: “O Grêmio tem jogadores habilidosos, capazes de decidir em fração de segundos”. O Bahia não pode escalar o atacante Thaciano, que disputou a primeira fase da Copa do Brasil pelo Grêmio. O segundo jogo será na Arena Grêmio.
SERÁ O 9º CONFRONTO pela Copa do Brasil, com seis vitórias do Grêmio, um empate e uma vitória do Bahia, que mesmo jogando na Arena Fonte Nova só venceu um dos quatro jogos, com três vitórias do Grêmio. Embora por outra competição, a derrota de sábado (1), pelo Campeonato Brasileiro, diminuiu o ânimo dos torcedores do Bahia, que sofreu a 7ª derrota e caiu para o 15º lugar com 12 pontos dos 39 disputados. Ramon Abatti, de Santa Catarina, apita.
AMANHÃ (5), São Paulo e Palmeiras abrem a programação de três jogos, no Morumbi, e na sequência, Flamengo e Athletico Paranaense, no Maracanã, e América Mineiro x Corinthians, que ficará em Belo Horizonte para o jogo de domingo (9) com o Atlético pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.