COM 100% de aproveitamento, 5 jogos, 5 vitórias, ataque mais positivo (17), artilheiro (Lewandowsky, 4 gols), melhor jogador do mês (Raphinha), assim é o melhor início do líder Barcelona, desde 2017-18, na época áurea de Messi. “Um time que se impõe e diz como deve ser o jogo”, resumem os analistas do Campeonato Espanhol de 2024-25.

COM A GOLEADA por 4 x 1, na visita de hoje (15) ao Girona, no estádio Montilívi, na região Nordeste da Catalunha, o Barcelona abriu 4 pontos de vantagem (15 a 11) sobre o vice-líder Atlético de Madrid, que venceu o Valencia (3 x 0), e o Real Madrid, 3º, que venceu a Real Sociedad (2 x 0).

O INÍCIO ARRASADOR do Barcelona também está consolidando o jovem Lamine Yamal, de 17 anos, autor dos dois primeiros gols de hoje (15), no Girona, depois de ser a revelação e campeão da Eurocopa que a Espanha ganhou em julho na Alemanha.

O TRABALHO do técnico alemão Hansi Flick, ex-meia de 59 anos, também começa a ser reconhecido e até exaltado, principalmente pela postura do Barcelona, “uma equipe com muitos jovens, mas com futebol maduro, que inspira confiança e passa segurança ao torcedor”.

DEPOIS DOS GOLS de Lamine Yamal, no 1º tempo, o Barcelona voltou do intervalo ainda mais interessado em ampliar a vantagem, que conseguiu com Dani Olmo logo aos 2 minutos e Pedri aos 19. O uruguaio Stuani, de 37 anos, em sua 16ª temporada na Europa, fez o gol do Girona aos 35.

Foto: Lance!