Escolha uma Página

SUPEROU TODAS as expectativas a reinauguração do estádio do River Plate, o maior da América do Sul, na tarde de ontem (12), com 36 graus no verão em Buenos Aires. Registrados 83.198 torcedores, da capacidade total de 84.567, na virada sobre o Argentinos Juniores por 2 x 1, em jogo da 3ª rodada do Campeonato Argentino.

OS CAMPEÕES mundiais de 78 e 86, que jogavam no River, foram homenageados, entre eles o goleiro Ubaldo Fillol, com a camisa verde, e o zagueiro e capitão Daniel Passarella, que não pôde vestir a camisa do clube, por estar com o braço na tipoia. O goleiro Franco Armani representou os campeões mundiais da seleção de 2022.

O ESTÁDIO Mâs Monumental foi reinaugurado sem Marcelo Gallardo, oito anos técnico do River, agora dirigido pelo ex-zagueiro Martin Demichelis, de 42 anos, campeão também no Bayern e no Manchester City. O estádio Monumental de Lima era o maior, com 80.093 lugares, seguido do Maracanã com 78.838.

O RIVER saiu para o intervalo perdendo por 1 x 0, gol do meia Mac Allister, mas logo aos 5 minutos o atacante colombiano Miguel Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, empatou. O segundo pênalti foi convertido pelo meia argentino Ezequiel Barco, que voltou ao clube emprestado pelo Atlanta, da Liga dos Estados Unidos.

Foto: Twitter @ritmodetorcida