EX-GESTOR do futebol do Boavista, do município de Saquarema, João Paulo Magalhães Lins, de 52 anos, foi eleito na noite desta 5ª feira (19) para presidir o Botafogo de janeiro de 2025 a dezembro de 2028, com 573 votos, contra 399 de Vinicius Assumpção, atual vice-presidente do clube.
FOI A PRIMEIRA eleição no Botafogo, depois que o futebol do clube passou a ser administrado, em março de 2022, pela SAF – Sociedade Anônima de Futebol -, com 90% do empresário John Textor, e 10% do Botafogo de Futebol e Regatas.
DOS 1.532 com direito a voto, 987 sócios votaram. A chapa Os Escolhidos, do candidato vencedor, teve 573 votos, mais 174 que os 399 da chapa Orgulho Alvinegro. Houve 10 votos nulos e 5 em branco, em eleição que transcorreu tranquila e em que alguns sócios votaram pela internet.
O NOVO PRESIDENTE contou com o apoio do atual, Durcesio Melo, que presidirá o Conselho de Administração do clube até maio de 2026, e do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, campeão brasileiro de 1995. John Textor também gostou da eleição de João Paulo Magalhães Lins.
Foto: @osescolhidosbotafogo