LUIZ EDUARDO BAPTISTA, o Bap, engenheiro civil de 58 anos e com mestrado em finanças, é o novo presidente do Flamengo, eleito por 1.731 votos, na noite desta 2ª feira (9), na sede da Gávea. A posse será dia 21.

O CANDIDATO DA SITUAÇÃO, Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e jurídico, perdeu com 1.166, menos 565 votos que Bap, e o 3º, Maurício Gomes Matos, só conseguiu 363 votos.

O NOVO PRESIDENTE disse que vai procurar Gabigol, caso não tenha acerto com outro clube, para continuar no Flamengo até o final de seu mandato, em dezembro de 2027.

O NOVO PRESIDENTE vai contratar um diretor técnico profissional para coordenar todo o futebol do Flamengo, da base ao profissional, conforme havia antecipado durante a campanha.

O VICE-PRESIDENTE de Luiz Eduardo Baptista será o advogado Flavio Willeman, que foi vice-presidente jurídico nos dois mandatos de Eduardo Bandeira de Melo, hoje deputado federal.

O NOVO PRESIDENTE integrou a chapa Azul, que elegeu Eduardo Bandeira de Melo, e foi vice-presidente de Relações Externas na primeira gestão de Rodolfo Landim, que deixa a presidência desgastado.

SEM PODER SE REELEGER, após dois mandatos, Landim não conseguiu fazer de Rodrigo Dunshee seu sucessor, filho do presidente Antonio Augusto, campeão da Libertadores e do Mundial de clubes de 1981.

LUIZ EDUARDO BAPTISTA, o Bap, entrou no mundo dos negócios em 1990 como presidente da DirecTV e tornou-se CEO da Sky, quando as empresas se fundiram em agosto de 2006.

O NOVO PRESIDENTE é contra a criação da Sociedade Anônima de Futebol: “Não faz parte dos meus planos. O Flamengo tem todas as condições para ser independente e não precisar de uma SAF”.

Foto: Bap/Divulgação