O BARCELONA NÃO DISPUTARÁ AS OITAVAS DE FINAL depois de 18 anos, ao fazer um verdadeiro papelão na primeira Liga dos Campeões de que participou sem Messi, terminando em 3º no Grupo E, só com 2 gols em 6 jogos, e de 4 gols em seus últimos 8 jogos. O Barcelona repete o fiasco do Espanhol, em 7º, com 23 gols em 15 jogos, números mais baixos desde 2003-04, e 2ª pior campanha na Champions, com 7 pontos, depois dos 5 pontos em 97-98.

O BAYERN, A CAMINHO DO 10º TÍTULO CONSECUTIVO de campeão alemão, chegou ao 28º jogo invicto, com a 23ª vitória na noite de ontem (8), na Allianz Arena, sem público, devido às restrições do governo alemão, preocupado com a volta da pandemia. O time tem o saldo impressionante de 68 gols, com 77 marcados e só 9 sofridos, e a última derrota que sofreu foi em 2017, em Paris, por 3 x 0 para o PSG.

THOMAS MULLER tornou-se o primeiro alemão a marcar 50 gols na Champions, ao abrir o placar aos 34 minutos, completando de cabeça o lançamento de Lewandowski. O 2º gol foi de Leroy Sané, aos 44, e na volta do intervalo, o meia alemão Jamal Musiala, de 18 anos, em seu primeiro jogo na Champions, fez o 3º gol aos 17, em sua 9ª vitória em 10 jogos, desde que estreou com um empate em novembro de 2020.

O BAYERN PODE IGUALAR O REAL MADRID, maior vencedor da Liga dos Campeões com 13 títulos, único a vencer todos os jogos nas campanhas de 2011-12 e 2014-15. O Bayern ganhou todos os jogos em 2019-20. Na atual temporada alemã, o Bayern só perdeu um jogo em casa por 2 x 1 para o Eintracht Frankfurt. O ex-meia Xavi, atual técnico do Barcelona, desde o tempo de (muito bom) jogador, ainda não conseguiu ganhar em Munique.

AO DEMONSTRAR CERTO DESCONTROLE, após o terceiro gol do Bayern, o técnico Xavi foi acalmado pelo quarto árbitro, porque a ideia do árbitro romeno Ovidiu Hategi era a de expulsá-lo da área técnica. Xavi se desculpou e no final do jogo extravasou: “Estou muito chateado. Reconheço que é a nossa realidade do momento, mas isso me deixa muito furioso”. Além do prejuízo técnico, o Barcelona deixará de ganhar milhões de euros com a eliminação.

Foto: Goal