Escolha uma Página

A pandemia do coronavírus está afetando a receita do Real Madrid, segundo clube mais rico do mundo, com faturamento anual em torno de 800 milhões de euros, o equivalente a quase cinco bilhões de reais. Sem contar com a visita guiada ao estádio e com as compras na loja oficial do clube, a previsão do presidente Florentino Perez é de que, nas duas próximas semanas, o prejuízo ultrapasse um milhão de euros, quase seis milhões de reais.

17 MILHÕES – Mesmo com a perda recente do status de clube mais rico do mundo para o arquirrival Barcelona, o faturamento do Real Madrid é algo impressionante. Em 2019, passou de 1.300 mil o número de turistas em visita guiada ao Santiago Bernabeu, o que fez a renda do Real Madrid aumentar em 17 milhões de euros. O estádio é o segundo ponto turistico mais visitado de Madrid, depois do Museu Nacional do Prado, um dos mais importantes do mundo.

100 MIL – O prejuízo diário do Real Madrid, com o cancelamento temporário do Tour do Bernabeu, é avaliado em 100 mil euros. O clube usa muito as redes sociais para exibir a programação do que os turistas vão encontrar e poder ver de perto em sua estádio, onde estão as peças mais importantes do maior recordista de títulos da Espanha e da Liga dos Campeões da Europa.

PEÇAS RARAS – Em um dos países europeus onde a memória é mais preservada e valorizada, os visitantes do estádio veem desde as cinco primeiras conquistas da Liga dos Campeões, com camisas e chuteiras de astros imortais como Di Stefano e Puskas, e de Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro da história do clube e da Champions. Números e nomes nas camisas atuais são colocados sem custo. O preço da camisa é em torno de 80 dólares (R$400,00).

COM TRISTEZA, o registro de que até ontem, quarta-feira, 18 de março de 2020, no último boletim da noite, o número de infectados na Espanha passava de 11 mil e as mortes chegam a quase 500.

Foto: Divulgação Real Madrid F C