NESTA 6ª FEIRA (25), em que completa 40 anos, o árbitro chileno Piero Maza ganhou o presente de aniversário da Confederação Sul-Americana de Futebol, ao ser escalado para apitar o segundo jogo das semifinais da Libertadores, Peñarol x Botafogo, na próxima 4ª (30), em Montevidéu.
PIERO MAZA estreou na Confederação Sul-Americana de Futebol apitando LDU do Equador 2 x 1 Guabirá da Bolívia, na 3ª feira, 10 de abril de 2018, pela Copa Sul-Americana, um mês após receber a insígnia de árbitro Fifa. A estreia na Libertadores foi um mês depois, em Santa Fé 3 x 0 Emelec.
PIERO MAZA, do signo de Escorpião, apitou em 2023 o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, Del Valle 1 x 0 Flamengo, na 3ª feira, 21 de fevereiro, no estádio Casablanca, em Quito, capital do Equador. Piero Maza marcou 19 faltas, aplicou 9 amarelos e o vermelho em Julio Ortiz.
O JOGO MAIS IMPORTANTE do chileno Piero Maza foi a Finalíssima, a primeira entre os vencedores da Eurocopa e da Copa América, em que a Argentina venceu a Itália por 3 x 0, gols de Lautaro Martinez, Di Maria e Dybala, na 4ª feira, 1 de junho de 2022, diante de 90 mil em Wembley.
PIERO MAZA volta ao estádio Campeon del Siglo, em Montevidéu, pela segunda vez, cinco meses depois de ter apitado Peñarol 2 x 1 Rosário Central da Argentina, na noite da 3ª feira, 28 de maio, pela fase de grupos da Libertadores. Pela primeira vez, apitará um jogo do Botafogo.
Fotos: Divulgação