O FLUMINENSE DEU AO FLAMENGO O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO DE 126 ANOS, ao vencer o Palmeiras por 2 x 1, na noite de ontem (14), no Maracanã, complemento da goleada por 4 x 0 no São Paulo, para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a 2ª vitória de virada do Fluminense, que subiu uma posição e terminou a 32ª rodada em 8º lugar, com 45 pontos, menos 4 que o Fortaleza, último do G6, com 49 pontos. O Palmeiras caiu para 3º com 58 pontos.

O FLUMINENSE SÓ MELHOROU na volta do intervalo, depois de sofrer o belo gol do atacante Dudu, de fora da área, aos 28 minutos, ao amortecer a bola no peito e finalizar de primeira, após David Braz rebater o escanteio de Gustavo Scarpa, vaiado desde que teve o nome anunciado na escalação. Os torcedores ainda não esqueceram que ele saiu do Fluminense com ação na justiça do trabalho, já lá se vão três anos. 

O GOL DE EMPATE, aos 23 segundos do segundo tempo, marcado pelo meia Yago, com chute forte de fora da área, contou com o desvio nas costas do zagueiro Luan, ex-Vasco, para tirar a chance de defesa do goleiro Weverton. Aos 13 minutos, o árbitro marcou pênalti do lateral Victor Luis em Lucca, mas não confirmou após revisão no VAR. O gol da virada foi aos 43, com outro chute de fora da área de Yago no canto, após triangulação com Nonato e Cazares.

FOI A SEGUNDA VITÓRIA DE VIRADA do Fluminense, depois do 2 x 1 no Sport, na 11ª rodada do turno, domingo, 10 de julho, no estádio da Ilha do Retiro. Os gols foram de Lucca, que ontem (14) melhorou o rendimento do time, ao substituir no intervalo o colombiano John Arias, bem apagado nos últimos jogos. Por falar em apagado, Fred completou o quinto jogo sem gol, além de levar cartão amarelo e de ser expulso depois do jogo por se envolver em discussão.

32 FALTAS – Fluminense 2 x 1 Palmeiras registrou 32 faltas, 20 cometidas pelo Palmeiras. O árbitro norte-riograndense Caio Augusto Vieira fez 10 advertências com cartões amarelos, 5 de cada time. Dudu, autor do gol do Palmeiras, foi expulso nos acréscimos por revidar falta de Samuel Xavier. Depois do jogo, o atacante Deyverson, do Palmeiras, entrou em campo, criou confusão e foi expulso, junto com Fred, que saiu do banco de reservas para discutir.

O FLUMINENSE deverá encontrar muita dificuldade no jogo de quarta (17), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, porque o Juventude está motivado pela vitória de ontem (14), fora de casa, sobre a Chapecoense por 2 x 0, gols de Castilho e Victor Mendes. O time da Serra gaúcha subiu para 17º, igualando-se em pontos (36) ao Bahia, 16º, que o supera só por uma vitória (9 a 8).

Foto: Lance!