O FC PORTO homenageou neste domingo (16) seu ex-presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, de 87 anos, 69 títulos e dois mil troféus, com um minuto de silêncio e aplausos, antes da vitória sobre o Farense por 1 x 0, no estádio de São Luis, em Faro, pela 22ª rodada da Liga Portugal.
PINTO DA COSTA presidiu o FC Porto durante 42 anos – 1982 a 2024 -, foi bicampeão mundial de clubes e da Liga dos Campeões da Europa, exaltado como um dirigente de extrema competência e lealdade à história do clube do coração. Morreu de câncer na próstata, sábado (15), aos 87 anos.
O FC PORTO manteve o 3º lugar do campeonato, com 46 pontos, ao vencer o Farense por 1 x 0, gol do lateral-esquerdo Francisco Moura, de cabeça, após falta do meia Fábio Vieira, emprestado pelo londrino Arsenal. O líder é o Sporting, com 52 pontos, mais 2 que o vice-líder Benfica.
O TÉCNICO Ruben Amorim, lisboeta de 40 anos, continua acumulando maus resultados na Inglaterra, onde sofreu hoje (16) a 12ª derrota na Premier League com o Manchester United: 1 x 0 para o Tottenham, em Londres. As críticas a Amorim só aumentam a cada rodada.
ENQUANTO ISSO, o Liverpool, do técnico holandês Arne Slot, consolidou a liderança com sete pontos de vantagem sobre o londrino Arsenal (60 a 53), ao vencer o Wolverhampton por 2 x 1. O colombiano Luis Diaz fez o 1º gol e o egípcio Salah, artilheiro da Premier League, marcou o da vitória.
NA ITÁLIA, o Napoli manteve a liderança, com 56 pontos, com a vitória da Juventus em Turim sobre a Inter de Milão por 1 x 0, gol do atacante português Francisco Conceição. Pela primeira vez, o técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta conseguiu 4 vitórias consecutivas, em todas as competições.
Foto: Sapo Desporto