O PRESIDENTE Pedro Paulo de Oliveira (Pedrinho, ex-meia de 47 anos), confirmou hoje (25) que o diretor técnico Felipe Loureiro, ex-lateral e meia de 47 anos, dirigirá o Vasco nos três jogos restantes de 2024, e fez outras revelações. As reações nas redes sociais ficaram bem divididas.
“O FELIPE É O MELHOR que o Vasco tem para esse momento e para essa situação. Ele é muito capaz, atualizado com a evolução técnica e tática do futebol. Tem participado de todos os cursos e obteve todas as licenças concedidas pela CBF para exercer a profissão de técnico”.
“O FELIPE, diretor técnico desde junho, a meu convite, meu amigo e meu irmão, da mais absoluta confiança, tem acompanhado todos os treinos. Ele é muito observador e conhece a personalidade e a característica de todos os jogadores, que vai dirigir nos próximos três jogos”.
“O FELIPE terá uma função na comissão técnica de 2025, ou será o técnico de uma das nossas equipes de base, enquanto vamos tentar um técnico de nível elevado, mas que caiba no orçamento do clube”. O presidente não deixou de elogiar o técnico que demitiu após a derrota para o Corinthians.
“O PAIVA assumiu em um momento delicado, após a saída do Alvaro Pacheco, deu uma resposta muito positiva e tranquilidade suficiente para ser mantido, ao levar a equipe à semifinal da Copa do Brasil”. Rafael Paiva dirigiu o Vasco em 35 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
SOBRE O EX-TÉCNICO Ramon Diaz, o presidente Pedrinho disse: “Se ele ressurgiu no futebol, deve agradecer à torcida do Vasco, que além de apoiá-lo, foi muito grata e muito justa também com ele. O Ramon colocou o Vasco na justiça. Eu tenho muita dificuldade de lidar com ingratidão”.
“É DIFÍCIL ENCONTRAR um técnico que faça o Vasco jogar como merece que jogue. Toda comissão técnica que chega, ou que chegará, tem as informações necessárias e pode desenvolver o trabalho com segurança e tranquilidade, sem receber qualquer tipo de influência ou imposição”.
“A TORCIDA DO VASCO é zero exigente, ela só quer que lute, que honre a grandeza, a história e a tradição do clube”. Pedrinho não disse, mas o Vasco, primeiro a ter o maior estádio do Rio, até a construção do Maracanã, onde foi o primeiro campeão e com o primeiro artilheiro, em 1950.
PEDRINHO fez um desabafo contundente: “A torcida do Vasco está sofrendo há 40 anos por um bando de sacanagem. Encontramos uma situação bem complicada, mas entendemos que precisamos ser criativos, e é isso que temos buscado com muita insistência”.
O PRIMEIRO jogo do técnico interino Felipe será sábado, em São Januário, com o rebaixado Atlético Goianiense, último colocado. O Vasco é 11º com 43 pontos, 12 vitórias, 7 empates, 16 derrotas, saldo negativo de 16 gols (37 x 53), e quando muito, pode ter vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
O VASCO terminará o Campeonato Brasileiro de 2024 com o último jogo em São Januário, 4ª feira (4), com o Atlético Mineiro, e na visita ao Cuiabá, penúltimo, e também já rebaixado, domingo ( 8 ), na Arena Pantanal.
Fotos: Matheus Guimarães/Lance!, Leandro Amorim/Vasco e Dikran Sahagian/Vasco