O BOTAFOGO COMPLETOU quatro jogos consecutivos sem vitória como mandante, em seu terceiro empate no estádio Nilton Santos com o América Mineiro, neste domingo (11), em que termina a 26ª rodada em 12º, com 31 pontos, saldo negativo de cinco gols (25 a 30), 8 vitórias, 11 derrotas e o primeiro 0 x 0 dos sete empates.
DIFERENTE DO BOTAFOGO do domingo anterior, em que se impôs ao Fortaleza com vitória maiúscula por 3 x 1 na Arena Castelão, o Botafogo de hoje (11), no estádio Nilton Santos, criou pouco para os 32.286 presentes e mereceu as vaias da maioria pela atuação ruim no 0 x 0 insosso. R$822.954,00. 28.387 pagantes.
NOS TRÊS JOGOS RECENTES com o América Mineiro, bem ajustado pelo técnico paulista Vagner Mancini, de 55 anos, o Botafogo não conseguiu fazer gol. Perdeu por 3 x 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte; por 2 x 0 no estádio Nilton Santos, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.
GATITO, Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires) e Eduardo; Vitor Sá (Lucas Piazon), Tiquinho Soares e Jeffinho, o Botafogo do 0 x 0 com o América Mineiro. As substituições feitas aos 20 minutos do 2º tempo pelo técnico português Lucas Castro, de 61 anos, em nada ajudaram.
O BOTAFOGO voltará ao estádio Nilton Santos, sábado (17), para o jogo da 27ª rodada com o Coritiba, que terminará a 26ª rodada em penúltimo, se perder para o Atlético Goianiense. 4ª feira (28), o Botafogo visitará o Goiás, e o primeiro jogo de outubro será com o líder Palmeiras, 2ª feira (3), no estádio Nilton Santos.
MATHEUS CAVICHIOLI, Caceres, Eder, Ricardo Silva (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez (Alê); Everaldo (Mateuzinho), Felipe Azevedo (Aloísio) e Henrique Almeida (Mastriano), o América Mineiro, que só sai do 8º lugar, 36 pontos, após o sexto empate, segundo 0 x 0, se o Goiás vencer o Flamengo.
OUTRO EMPATE RUIM
AVAÍ E ATHLETICO PARANAENSE empataram em 1 x 1 e o resultado deste domingo (11), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foi ruim para os dois. O Avaí não saiu do rebaixamento – 18º, 25 pontos – e o Athletico não entrou no G4, terminando a 26ª rodada em 6º, 43 pontos. Por coincidência, sétimo empate de ambos.
WILLIAM POTTKER aproveitou bem o cruzamento sob medida do lateral Natanael e fez de cabeça o gol do Avaí, mas logo aos dois minutos do 2º tempo, com chute forte, de fora da área, o meia canhoto uruguaio David Terans empatou. Vitinho, do Athletico, e Jean Pyerre, expulsos por falta dura pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli.
O AVAÍ, DO TÉCNICO carioca Eduardo Barroca, ex-Botafogo, completou o nono jogo sem vencer, com o quarto empate e cinco derrotas. A última vitória do Avaí foi sobre o Santos por 1 x 0, no sábado, 16 de julho, pela 17ª rodada. O técnico Luiz Felipe Scolari não deixou de sair lamentando o 1 x 1 com o Avaí.
Foto: André Durão/ge