O atacante Ilaix Moriba, de 18 anos, 1,85m, natural de Conacri, capital da República da Guiné, considerado a joia africana do Barcelona, marcou o primeiro gol em seu quinto jogo como profissional, nos 2 x 0 de ontem (6) sobre o Osasuna, no estádio Reino de Navarra, em Pamplona, pela vigésima sexta rodada de La Liga, como é tratado o Campeonato Espanhol. Diante do assédio do Manchester City e da Juventus, seu contrato foi renovado com aumento de 500 mil euros e multa de 100 milhões.

ARTILHEIRO do campeonato com 19 gols, Messi deu as assistências para os gols do lateral-esquerdo Jordi Alba, aos 30 do primeiro tempo, e do meia Ilaix Moriba, que driblou o zagueiro espanhol Aridane Hernandez, de 31 anos, e finalizou no ângulo do goleiro espanhol Sergio Herrera, de 27 anos, 1,92m. Comparado ao francês Paul Pogba, o jovem africano Moriba substituiu Busquets, aos 22 do segundo tempo. No sub-19 do Barcelona B, ele fez hat-trick na goleada de 5 x 0 no Real Madrid.

O BARCELONA é vice-líder com 56 pontos e não perderá a posição ao fim da rodada, mesmo que o Real Madrid, com 53 pontos vença o líder Atlético de Madrid, com 58, no grande clássico deste primeiro domingo (7) de março, no estádio Wanda Metropolitano. O Real Madrid ficaria igual em vitórias (17), mas o saldo de gols do Barcelona, que marcou 57 e sofreu 22, é superior (35 a 23; o Real Madrid fez 43 gols e sofreu 20.

Foto: Football24 News English