Mundo Deportivo

No encerramento da vigésima quarta rodada de La Liga, como os espanhóis tratam seu campeonato, o visitante Atlético de Bilbao – time que empatou a metade (12) de seus jogos – ganhou (1 x 0) do lanterna Huesca, que sofreu a décima quarta derrota e é o que mais perdeu, condenado a voltar à segunda divisão em 2019-2020, após ficar só a atual temporada na elite. O gol da noite desta segunda (18), no estádio Alcoraz, em Huesca, foi do meia espanhol Raul Garcia, de 32 anos, cobrando pênalti, aos 19 do primeiro tempo, em jogo bem apitado por Sanchez Martinez, que marcou 27 faltas (16 do Huesca).

VANTAGEM DO LÍDER – Enquanto o Huesca dificilmente evitará o rebaixamento e o Atlético de Bilbao se mantém no meio da tabela, o líder Barcelona finalizou mais uma rodada em vantagem bem confortável. O time do ataque mais positivo (61) e dos principais goleadores – Messi (22) e Luis Suarez (15) -, com 54 pontos, tem sete à frente do vice-lider Atlético de Madrid (47) e nove a mais que o Real Madrid, terceiro com 45. 

CHAMPIONS LEAGUE – O Barcelona faz nesta terça (19), na França, o jogo de ida com o Lyon pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o maior torneio de clubes do mundo. Será o sétimo confronto e o time francês ainda não conseguiu ganhar: quatro vitórias do Barcelona e dois empates. O Parc Olympique Lyonnais, em Décines-Charpieu, na região metropolitana de Lyon – 500 km ao sudeste de Paris -, está com os 59.186 ingressos esgotados.