O TELEFONEMA de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, deixando claro que o clube espanhol é sua prioridade, agora e no futuro, afasta todas as chances de que ele venha a ser o primeiro estrangeiro a dirigir a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. O Real Madrid também estranhou que o presidente da CBF tenha anunciado que seu técnico assumiria a seleção brasileira em meados de 2024.

CARLO ANCELOTTI completa amanhã (16) a primeira semana da pré-temporada de 2023-2024, na Cidade Esportiva de Valdebebas, a 17 km de Madrid, desde 2005 o Centro de Treinamento de alto desempenho mais importante do mundo, usado tanto pela equipe principal quanto pelos jogadores da base. O clube mais vencedor do Século 20 tem uma área de 1.200.000 m2, 16 vezes maior que a da Praça Vermelha, em Moscou, e três vezes maior que a do Estado do Vaticano.

O REAL MADRID disputará quatro amistosos nos Estados Unidos, dia 23, com o Milan, no Rose Bowl, o maior estádio da Califórnia, com 92 mil lugares, onde o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 1994; dia 26, com o Manchester United, no estádio NRG, e dia 29, com o Barcelona, no estádio AT&T, em Arlington, outra cidade do estado Texas, e dia 2 de agosto, com a Juventus de Turim, no estádio de Orlando, na Flórida.

CARLO ANCELOTTI realça a seriedade do projeto do clube, primeiro a ser escolhido pela AEG, empresa americana de esporte e entretenimento, gestora de uma rede de 120 arenas nos cinco continentes. O estádio AT&T, do Dallas Cowboys, com 110 mil lugares, custou 1 bilhão e 300 milhões de dólares, foi inaugurado em 2009 pelo presidente George W. Bush e será um dos palcos da Copa do Mundo de 2026.

ALÉM DE ÚNICO quatro vezes campeão do maior torneio de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa, Carlo Ancelotti é também o recordista com 35 vitórias. A seu pedido, após a saída de Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o Real Madrid comprou por 103 milhões de euros (R$545 milhões) o meia-atacante inglês Jude Bellingham, de 20 anos, destaque das três últimas temporadas do Borussia Dortmund, campeão da Copa da Alemanha.

REAL MADRID E BARCELONA se enfrentarão dia 29 pela terceira vez em pré-temporada nos Estados Unidos, com vitórias do Barça por 3 x 2, em 2017, em Miami, e por 1 x 0, em 2022, em Las Vegas. Na visão de Carlo Ancelotti, o técnico que vai ficar só no sonho da CBF, “não há nem nunca haverá amistoso entre Real Madrid e Barcelona porque acima de tudo está a rivalidade. É o maior clássico do futebol mundial, que gostamos de jogar e de ganhar”.

Foto: ESPN