DOS 56 GOLS NOS 20 JOGOS das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2022 – média de 2.8 gols por jogo -, o Fluminense, campeão carioca, foi o único a não marcar, mas está entre os seis primeiros que não perderam e ganharam como visitantes, além de ter feito com o Santos, na estreia, o único dos 20 jogos sem gol.

A ÚNICA VITÓRIA DO FLUMINENSE foi com gol contra do zagueiro Paulão, do Cuiabá. Dos 20, só Fluminense e Atlético Mineiro não sofreram gol em duas rodadas, em que também só o líder Corinthians e o vice-líder Atlético tiveram 100% de aproveitamento, com vitórias como mandantes e visitantes.

  • SÓ OS SEIS PRIMEIROS colocados não perderam: Corinthians, Atlético Mineiro, Bragantino, Flamengo, Santos e Fluminense não perderam. 
  • SÓ SEIS GANHARAM como visitantes: Ceará (3 x 2 no Corinthians), Cuiabá (1 x 0 no Fortaleza), Corinthians (3 x 1 no Botafogo), Fluminense (1 x 0 no Cuiabá), Botafogo (3 x 1 no Ceará) e Atlético Mineiro, único sem sofrer gol (1 x 0 no Athletico Paranaense).
  • SÓ UM MARCOU nas duas primeiras rodadas, o argentino Calleri, artilheiro com 4 (3 nos 4 x 0 no Athletico Paranaense e 1 no Maracanã no Flamengo 3 x 1). 
  • SÓ SEIS NÃO VENCERAM: Palmeiras, Juventude, Goiás, Atlético Goianiense, Fortaleza e Athletico Paranaense, único que não fez gol.
  • DOS VINTE, NOVE com saldo devedor de gols: Athletico Paranaense (5), Atlético Goianiense (4), Juventude e Goiás (3), Avaí e Fortaleza (2), Internacional, Ceará e Palmeiras (1).
  • ERISON, DO BOTAFOGO, único de equipe carioca a marcar dois gols, nos 3 x 1 no Ceará, que perdeu a invencibilidade de 15 jogos na Arena Castelão – 10 vitórias, 5 empates -, desde a derrota de outubro de 2021 para o Palmeiras por 2 x 1.

Foto: Campo Grande News