Escolha uma Página

COM A AJUDA DOS DEUSES DO FUTEBOL, O VASCO SÓ DEPENDE da própria competência para vencer o Náutico, hoje (24), e ficar a três pontos do Goiás, quarto com 52, depois de dois resultados sob medida para não ser ultrapassado. O Guarani tinha que perder, perdeu em casa, 2 x 1 de virada, para o Confiança, sexta (22). O CSA tinha que perder, perdeu em casa, 4 x 2 de virada, para o Operário, ontem (23). O Vasco está com a faca e o queijo na mão, expressão de Mário Palmério, romancista mineiro, no livro Chapadão dos Bugres, que lançou em 1965.

MAIS DISTANTE – Para o Vasco, vencer o Náutico representa ficar mais distante de outro concorrente próximo, após as derrotas do Guarani, sétimo com 46 pontos, e do CSA, oitavo com 45. Sexto com 46, o Vasco abre 5 pontos de vantagem sobre o Náutico, nono com 44 pontos e 12 vitórias; 3 pontos sobre o Guarani, com 12 vitórias, e 4 pontos sobre o CSA, com 13 vitórias, e ficará a 1 ponto do CRB, quinto com 50 pontos. Boa vantagem, restando mais sete rodadas.

MOTIVAÇÃO – Além do bom trabalho de mentalização do grupo, feito pelo técnico Fernando Diniz, psicólogo formado na tradicional Universidade São Marcos, o Vasco não poderia estar mais motivado para o jogo da tarde deste domingo (24) com o Náutico. As provas de carinho e estímulo que os jogadores receberam, após o treino de ontem (23), no CT Moacyr Barbosa, e na chegada ao aeroporto dos Guararapes, no Recife, traduziram em toda plenitude a confiança da torcida.

PRIMEIRA VEZ – O zagueiro Walber, emprestado pelo Athletico Paranaense, será titular pela primeira vez, substituindo Ricardo, que cumpre suspensão. Walber tem 24 anos, 1,86m, é paraibano do município de Rio Tinto, a 52 km da capital João Pessoa, e já entrou no decorrer de três jogos, sempre com muita firmeza. Escalação: Lucão, Zeca, Walber, Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, German Cano e Gabriel Pec.

SOBE TRÊS POSIÇÕES – No outro jogo de hoje (24), o Clube do Remo, com 38 pontos, pode subir três posições e ultrapassar Cruzeiro (39), Vila Nova (39) e Sampaio Corrêa (40), terminando a rodada em décimo com 41 pontos e 13 vitórias, se vencer a Ponte Preta, no estádio Baenão, em Belém. Com 34 pontos, a Ponte está sob ameaça do Vitória, com 32, que ontem (23) goleou o lanterna Brasil por 4 x 0, em Salvador, e será seu próximo adversário, em Campinas.

Foto: UOL Esporte