Escolha uma Página

QUATRO VEZES CAMPEÕES DO MUNDO, Itália e Alemanha empataram na noite deste primeiro sábado (4) de junho, em 1 x 1, na estreia da Liga das Nações, no estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. Depois de muito equilíbrio e poucas chances no 1º tempo, o meia Lorenzo Pellegrini, de 25 anos, da Roma, abriu o placar aos 25, e três minutos depois, o volante Joshua Kimmich, de 25 anos, do Bayern Munique, empatou.

FORA DA COPA PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA, a Itália está iniciando o trabalho de renovação da seleção. O técnico Roberto Mancini promoveu mais quatro boas estreias: Samuele Ricci, meia de 20 anos do Empoli; Matteo Cancellieri, meia de 20 anos da Roma; Tommaso Pobega, atacante de 21 anos do Milan, e Wilfried Gnonto, ponta de 18 anos do FC Zurich, da Suíça, que fez a jogada do gol de Pellegrini.

A ALEMANHA PARTICIPARÁ PELA 20ª VEZ e estará no Grupo E, com Espanha, Japão e o vencedor da repescagem entre Costa Rica e Nova Zelândia. Com o técnico Hans-Dieter Flick, que substituiu Joachim Low, campeão do mundo em 2014, a seleção alemã completou o 8º jogo sem derrota, mas os observadores dizem que a renovação tem sido lenta e o rendimento já não é o mesmo.

ITÁLIA 1 x 1 ALEMANHA teve arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovich, de 36 anos, que marcou 29 faltas (17 da Alemanha) e fez oito advertências com cartão amarelo, cinco em jogadores italianos. As duas seleções voltam a campo 3ª feira (7): a Alemanha receberá a Inglaterra, na Allianz Arena, em Munique, e a Itália jogará com a Hungria no estádio Dino Manuzzi, na cidade de Cesena.

PORTUGAL RECEBE A SUÍÇA, neste primeiro domingo (5) de junho, no estádio José Alvalade, do Sporting de Lisboa, com a lotação de 50 mil lugares esgotada. A expectativa é pela escalação de Cristiano Ronaldo desde o início, depois de ter ficado na reserva, no 1 x 1 da estreia com a Espanha, em Sevilha. A Suíça, adversário do Brasil na Copa, será vista por observadores técnicos da seleção brasileira.

ÚLTIMA VAGA DA EUROPA – País de Gales e Ucrânia disputarão neste domingo (5), no Cardiff City, a última vaga da Europa para a Copa do Mundo de 2022. O País de Gales tenta participar pela 2ª vez, depois de 64 anos, eliminado nas quartas de final de 1958 pelo Brasil por 1 x 0, com o primeiro gol de Pelé em Copa do Mundo. A Ucrânia também tenta sua 2ª participação, após a Copa de 2006.

Fotos: UOl / UEFA