A convite do jornalista Eduardo Richa, diretor da TV Interior, participarei hoje (26), às 19 horas, com meu filho Fabio, de entrevista online, conversando com os amigos de Cantagalo, terra do imortal Euclides da Cunha, autor de Os Sertões, livro que escreveu em 1902 e que o levou no ano seguinte à cadeira 7 da Academia Brasileira de Letras. É plenamente justificado o orgulho que os cantagalenses têm da história e das obras de um de seus filhos mais ilustres.

Antes de tudo, o agradecimento especial pelo convite do Eduardo, que nos abre as portas para o diálogo com pessoas de um município histórico de 207 anos, a apenas 200 km da capital do estado. São várias as referências sobre Cantagalo, tais como a da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e seus belos painéis, criados pelo brilhante artista italiano Antonio Maria Nardi, pintor e ilustrador, cuja obra de arte é admirada em várias outras igrejas da Itália, Suíça e do Brasil.

Sei bem que o convite do Eduardo, tem muito a ver com o trabalho que desenvolvemos na área esportiva, pelas matérias do nosso blog/facebook, publicadas diariamente no denimenezes.com pelo web designer Marcelo Santos, criativo e caprichoso na seleção das fotos. Na entrevista online da noite desta última terça (26) de outubro, esperamos, meu filho Fabio e eu, corresponder a todos os seguidores do nosso modesto trabalho na internet. Até mais, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco e Santa Rita da Floresta, terra do amigo rubro-negro Reinaldo Monteiro.