Escolha uma Página

Fernando Pinduka e o compadre multicampeão Mozer. Foto de Marcelo Santos.

UMA CENTENA DE AMIGOS prestigiou a festa de aniversário de 70 anos de Fernando de Melo Guimarães, o professor Fernando Pinduka, Grão Mestre Faixa Vermelha do 9º Grau de Jiu-Jitsu, na noite de ontem ( 7 ), nos salões do Monte Líbano, na área nobre da Lagoa, uma das mais requintadas da Zona Sul do Rio. O professor Fernando Pinduka é discípulo do mestre Carlson Gracie (1933 – 2006), primogênito do introdutor da arte marcial no Brasil.

ENTRE OS CONVIDADOS, o ex-zagueiro Mozer, campeão no Benfica, Olympique Marselha e Kashima Antlers, depois de ganhar a Libertadores e o Mundial de clubes de 1981, titular do melhor time de sempre da história do Flamengo. Mozer foi abraçar o amigo e compadre Fernando Pinduka, seu padrinho de casamento, que ainda o orienta em treinos especiais em sua bem montada Academia Fernando Pinduka, no 10º andar da Avenida Nossa Senhora de Copacabana 817.

O ANIVERSARIANTE Professor Pinduka, formado entre os melhores alunos da Universidade Gama Filho, e há 58 anos praticante de jiu-jitsu, também recebeu os amigos da época da antiga Academia Carlson Gracie, da Acadepol e de sua academia, todos foram abraçá-lo pela data. A direção do Clube Monte Líbano ornamentou o ambiente e serviu um jantar especial, com todos os sabores da deliciosa cozinha libanesa, uma das mais apreciadas do mundo.

O Grão Mestre e a dançarina no encerramento da festa. Foto de Marcelo Santos.

A FESTA DE 70 ANOS do professor Fernando Pinduka foi encerrada com um show das três melhores dançarinas do Rio da famosa Dança do Ventre, criada no Egito, na época do matriarcado, como um meio de expressar o agradecimento à bela Deusa Afrodite, na mitologia grega, a deusa do amor, da beleza e da sexualidade.